Grêmio

Tite faz anúncio sobre a carreira de treinador e agita torcedores de Grêmio e Inter

Treinador tem passagens importantes pela Dupla Gre-Nal no passado da carreira

FUTURO

Nome emblemático do futebol brasileiro e treinador do Brasil nas duas últimas Copas do Mundo, Tite agitou o noticiário esportivo do país nas últimas horas ao anunciar que está de volta às atividades e pronto para receber novos convites. Neste ano, ele chegou a negociar com o Corinthians, mas se retirou das tratativas alegando necessidade de cuidar da sua saúde mental.

O seu último trabalho foi no Flamengo, onde assumiu na reta final de 2023 e conduziu durante boa parte da temporada de 2024. No entanto, alguns resultados ruins, especialmente na Conmebol Libertadores, abreviaram o seu trabalho na Gávea.

“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos”, diz Tite, por meio de comunicado da sua assessoria de imprensa.

+ Grêmio renova com empresa que estampa a parte frontal do uniforme dos jogadores

Tite também passou recentemente por operações para corrigir problemas no joelho além de focar suas atenções nos cuidados com a saúde mental. Não se sabe, até agora, se o retorno ao futebol será em algum clube brasileiro ou se o foco estará no exterior.

Tite movimenta torcedores de Grêmio e Inter

O anúncio de “retorno” de Tite, claro, agitou torcedores de Grêmio e Inter nas redes sociais, uma vez que No experiente treinador tem história rica nos dois clubes. No Tricolor, praticamente se lançou no cenário nacional com os títulos do Gauchão de 2001 e da Copa do Brasil do mesmo ano, além de uma semifinal de Conmebol Libertadores em 2002.

No Inter, fez história com a conquista inédita da Sul-Americana de 2008 e também deixou ótima impressão pelo título do Gauchão de 2009. No futebol brasileiro, seus grandes feitos foram no Corinthians, onde venceu Brasileirão, Conmebol Libertadores e Mundial.

Artigos relacionados