
FELIZ NO DESAFIO
De volta ao trabalho dentro do futebol após um longo período afastado, Tite concedeu coletiva de imprensa para se apresentar como novo treinador do Cruzeiro nesta quarta-feira e admitiu ter recebido outros convites antes de decidir pelos mineiros, sendo um deles o do Inter. O experiente profissional argumentou ter dado a palavra para a diretoria cruzeirense, que precisou buscar um substituto para o português Leonardo Jardim.
“Muito feliz por ter sido escolhido. Quero focar no meu trabalho. Em relação a outros convites, eu tinha dado a minha palavra para o Cruzeiro que eu aguardaria até segunda-feira à noite. E foi isso que eu fiz. Quando dou minha palavra, eu cumpro”, resumiu Tite, que ampliou:
“Tem uma parábola da águia: chega em determinado momento que ela sai, ela vai para o penhasco, ela fica quieta, ela tira o bico, ela tira a unha e tira a pena, porque ela tem que reciclar em algum momento. Eu tinha essa necessidade de reciclar”.
+ Abel Braga dá novas declarações sobre Pezzolano e Fabinho Soldado no Inter
Abel Braga citou Tite em seu novo cargo no Inter
Novo diretor técnico do Inter desde o final do Brasileirão de 2025, Abel Braga admitiu ter procurado Tite para o cargo e revelou detalhes da conversa ocorrida naquele período. Sem ele, o Colorado foi para o Plano B e fechou com o uruguaio Paulo Pezzolano, que coincidentemente também tem passagem pelo Cruzeiro:
“Não posso falar a conversa que eu tive com o Tite, óbvio. Mas quando surgiu o nome foi um consenso de todo mundo. Ele foi muito claro e gentil. Eu tenho uma admiração muito grande por esse amigo. Traríamos pela capacidade de comandar. Na primeira vez que falamos, ele disse que estava apalavrado com um clube, mas não disse qual”, destacou Abelão.
+ Torcida organizada do Inter entra na polêmica do Gre-Nal e critica horário: “É um desrespeito”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








