Imprensa

Tinga recorda início difícil e destaca histórico de Sobis no Beira-Rio: “Pode dizer que ajudou o Inter a ser Internacional”

Ex-volante fez um texto em homenagem ao atacante após o anúncio de aposentadoria

Para homenagear Rafael Sobis após o anúncio do atacante de aposentadoria dos gramados, que aconteceu na última semana depois de uma vitória do Cruzeiro sobre o Brusque, pela Série B no Mineirão, o ex-volante Tinga escreveu um texto no UOL relembrando o início difícil que o ex-colega teve no Beira-Rio até se tornar o “monstro em campo” com gols nas duas finais de Libertadores – 2006 e 2010.

Tinga relatou que todos os atletas mais velhos daquela geração 2005-2006, além do técnico Muricy Ramalho, protegiam Sobis das críticas da torcida e da imprensa. Pois o entendimento era de que ali estava um talento bruto a ser lapidado e que daria frutos ao clube.

Anos depois, em 2017, Tinga teve uma oportunidade de trabalhar como dirigente de futebol e também foi campeão ao lado de Sobis no Cruzeiro, no ano do título do clube na Copa do Brasil. Confira as principais lembranças de Tinga sobre Sobis no Inter:

“Por ser um dos mais jovens daquela geração multicampeã do colorado, o Alemão teve dificuldades no início, mas nós o abraçamos e o protegemos porque entendíamos que ele era o nosso jogador mais perigoso e letal, mesmo com a pouca idade e a torcida pegando no seu pé. Porém, o Muricy Ramalho e os jogadores mais calejados passaram confiança a ele, tanto que foi o nosso artilheiro no Brasileirão de 2005, com 19 gols. Sobis foi de extrema importância para ajudar a mudar a história do Inter”
.
“Desde cedo conseguimos prever que o Alemão seria um monstro em campo, visto que foi importantíssimo nas duas vezes em que o Inter conquistou a América. Ele chamou a responsabilidade e foi protagonista ao fazer gols nas duas decisões, contra o São Paulo (2006) e o Chivas Guadalajara (2010)”
.
“Podes dizer aos teus filhos que tu ajudaste a tornar o Internacional, de fato, internacional. Como colorado, quero te agradecer por estas enormes conquistas. Agora, volta para Porto Alegre que essa terra te ama”

Artigos relacionados