
Em uma atuação abaixo do esperado, o Grêmio foi dominado pelo seu rival Inter especialmente no primeiro tempo deste sábado, na Arena, tendo que amargar uma frustrante derrota de 2×0 pela ida da grande final do Gauchão. Em situação delicada visando o segundo jogo no Beira-Rio, o lateral-esquerdo gremista Lucas Esteves admitiu sentimento de “tristeza” em entrevista na saída de campo:
“O sentimento é de tristeza. Perdemos. Não tem como estarmos felizes. Mas sabemos do nosso potencial e da qualidade da nossa equipe. Vamos no final de semana que vem na casa deles disputar mais 90 minutos e tentar reverter o resultado”, comentou o canhoto, antes de acrescentar:
“Vamos com a cabeça de time vencedor, de time campeão, que disputa para ganhar qualquer jogo. Vamos nos preparar bem a partir de amanhã, virar um pouco da chave, pensar primeiro na Copa do Brasil e depois pensar no Inter de novo”.
+ Mano Menezes muda o Grêmio contra o Ceará; veja prováveis escalações e onde assistir

Lateral do Grêmio discorda de pergunta
Na continuidade da entrevista, Lucas Esteves não gostou de uma pergunta sobre suposta “falta de evolução” no trabalho da comissão técnica com o time. Segundo ele, o questionamento “não cabe da forma que foi feito”:
“Como assim não conseguimos evoluir? Hoje é fácil apontar isso pois perdemos, mas se tivéssemos ganho falariam que estávamos adaptados. Acho que não cabe essa pergunta da forma que foi feita. Mas sabemos do nosso potencial e vamos procurar reverter”, disse, para depois complementar:
“Lógico que dá, lógico que dá para ser campeão. Esse é o Grêmio. É nunca desistir. E vamos procurar reverter já no próximo jogo”.
+ Torcida do Grêmio, Arena, Barcos e mais: os destaques da apresentação de Noriega
Agenda pesada do Grêmio
Enquanto o Inter terá toda a semana para descansar, trabalhar e treinar para o reencontro de domingo, 16h, no Beira-Rio, o Grêmio ainda jogará pela Copa do Brasil. Em duelo único pela segunda fase, o tricolor visita o Athletic, quarta, às 19h30, em Minas Gerais.