Grêmio

Tiago Volpi tem lesão confirmada e desfalca o Grêmio na última partida do ano

Experiente arqueiro fica de fora da viagem para enfrentar o Sport Recife

CHANCE PARA GRANDO

A temporada de 2025 chegou oficialmente ao fim para o goleiro Tiago Volpi, que teve confirmada pelo Grêmio uma lesão no punho direito e portanto sequer viaja para o jogo diante do Sport Recife, fora de casa, neste domingo, às 16h. Será a última partida do ano e o Tricolor Gaúcho já não tem condições matemáticas de alcançar vaga na Conmebol Libertadores.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o goleiro Tiago Volpi foi submetido a ressonância magnética, após relato de desconforto no punho direito, que dignosticou lesão traumática no extensor ulnar do carpo. Tiago Volpi está fora do jogo de domingo, contra o Sport. O tratamento será orientado e conduzido durante o período de férias”, diz nota oficial do Grêmio.

Volpi foi titular normalmente na recente derrota de 2×1 para o Fluminense, na Arena, onde inclusive recebeu críticas da torcida pelo lance do primeiro gol de Soteldo. Anteriormente, ele também havia sentido lesão muscular na coxa, ficando algumas rodadas afastado.

+ “Me falaram que…”: Argel surpreende e diz que Grêmio está “muito próximo” de Hulk

Sem ele, o técnico Mano Menezes, que poderá estar fazendo a sua despedida do cargo, dará uma nova chance para Gabriel Grando sair jogando. Em relação ao time, ele não tem os suspensos Dodi e Arthur, mas conta com as voltas de Amuzu e Carlos Vinícius.

No 11° lugar com 46 pontos, o Grêmio precisa apenas de um empate contra o lanterna para se garantir na Sul-Americana. Se perder, terá de acompanhar alguns resultados paralelos. Mano deverá mandar a campo a seguinte escalação na despedida oficial da temporada de 2025: Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann (Wagner Leonardo) e Marlon; Cuellar, Edenilson, Alysson, Willian e Amuzu; Carlos Vinícius.

+ Guerra revela que entregará Grêmio com bolada financeira para Odorico Roman

Artigos relacionados