Tiago Nunes, reforços, títulos, base, Renato… 10 informações passadas pelo novo vice de futebol do Grêmio

Marcos Herrmann, que integra o Conselho de Administração, assume como vice de futebol do Grêmio

Após dizer “sim” ao convite do presidente Romildo Bolzan Jr e assumir como novo vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann tratou de iniciar o trabalho. Durante a tarde, teve uma primeira conversa com o elenco de jogadores no CT. E, já durante a noite, concedeu coletiva de imprensa tratando de diversos assuntos. Separamos 10 temas abaixo repercutidos pelo novo homem-forte do futebol gremista:

O CONVITE ACEITO:

“Nos somos abnegados pelo futebol, somos apaixonados pelo clube. Mas temos outros compromissos. A verdade é que (o Grêmio) é uma convocação. Chegou o momento que eu senti a necessidade de dar minha contribuição”

Renato Portaluppi:

“Tu está falando de um ídolo (Renato), de alguém que me fez feliz. Mas é um ciclo que se encerrou. Não tenho dúvidas de que um dia vai voltar. Ele nos deu muito exemplos positivos para tocarmos no futuro. O futuro está aí. Nossa admiração e agradecimento por ele. Ninguém substituirá o Renato. O Renato é insubstituível. Mas temos que tirar esta carga do próximo treinador. Temos que deixar ele trabalhar, vamos trazer pois acreditamos nele. Vou te dar uma dica: queremos trazer um técnico que goste de trabalhar com os jovens”

Tiago Nunes:

“Não tenho treinador escolhido, não tenho diretor de futebol escolhido. Está no projeto do clube e vamos fazê-lo. Existe uma pressa relativa. Tiago sem dúvida é um nome que está na lista. Conversamos com ele e outros treinadores. O Brasil tem treinadores muito bons, modernos e interessantes. E um deles é o Tiago Nunes, por isso conversamos com ele. Temos de cara um grande respeito por ele, mas não estamos acertados”

INTERINO THIAGO GOMES:

“Estamos muito confortáveis com o trabalho que o Thiago Gomes está fazendo. Por isso, não estamos ansiosos com este assunto do treinador”

Sonho de títulos:

“Se eu quisesse colocar uma marca, seria taça no armário. Queria deixar esse legado para o clube. É um sonho. Mas tem outras equipes que querem destruir este sonho”

Possíveis reforços:

“Temos capacidade de investimento. Alguma coisa, vamos fazer. Não me preocupo em encher aeroporto, me preocupo em aquele atleta que chegar ser aplaudido em dois ou três meses. Vamos tentar minimizar os erros para ter uma boa competitividade. Esse é o desejo”

Torcedor precisa ter paciência:

“Agora é fazer a roda girar, fazer o time jogar. E está jogando. Evidente que temos que melhorar muito. Mas uma transição de um clube vitorioso passa por dificuldades. Peço paciência ao torcedor, tenho certeza que vamos construir um futuro bacana”

Primeira conversa com o elenco:

“Só eu falei. Muitos deles (jogadores) não me conheciam, alguns me conheciam. Não conversei individualmente com ninguém. Mas acho que temos um elenco muito interessante. Eu e meus companheiros de diretoria confiamos nisso”

GRÊMIO É UM CLUBE CUMPRIDOR:

“Um clube adoentado tem problemas no futebol. Tende a ter. E um clube mais saudável tem um facilitador. Felizmente, fui brindado por um clube que está cumprindo suas obrigações. Em tese, tem que ter uma retomada importante”

Presente e futuro do clube:

“Estaremos alinhados com os objetivos do clube, equilibrado e saudável. Temos que continuar mantendo o clube competitivo. Com base nessa linha, iremos atuar. Competitivo no presente e forte no futuro”

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas