De volta após um período se recuperando de novas dores musculares, Maicon apareceu no segundo tempo da vitória gremista por 2×1 diante do Lanús, nesta quinta-feira, pela Sul-Americana, dando ao técnico Tiago Nunes mais uma opção para montar o meio. O camisa 8 entrou na vaga de Jean Pyerre e foi analisado pelo treinador em coletiva pós-jogo.
“A ideia era colocar um atleta com qualidade técnica pra jogar, que pudesse pensar o jogo muitas vezes. Foi um jogo intenso no primeiro tempo que cansou bastante o Jean, por isso entrei com um atleta com essas qualidades. Além disso, o Maicon tem experiência nesse tipo de jogo, que é de alto grau de competição”, declarou Nunes.
Também no meio de campo, mas um pouco mais para trás, Thiago Santos se destacou com uma grande exibição aliando desarmes, combates certeiros e até assistência na frente para o gol de Ferreira. Na web, os mesmos torcedores gremistas que criticaram a sua contratação já criaram campanha pedindo desculpas.
“Se criou uma expectativa de que ele fosse apenas um marcador, de força e destruição. Mas hoje ele mostrou repertório técnico, com saída de bola, como pivô, nas entrelinhas. Ele tem imposição física, se apresenta para o jogo e foi uma grande contratação do Grêmio”, acrescentou o comandante.
O Grêmio lidera a chave da Sul-Americana com 6 pontos e recebe o Aragua quinta que vem, 19:15, na Arena. Antes tem o Caxias, fora, domingo, 19h, pela semi do Gauchão.