A reviravolta envolvendo a situação do atacante Ferreira, a série de vendas feita pelo Grêmio nas últimas semanas e o duelo contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil foram alguns dos temas abordados por Thiago Santos, neste sábado, em coletiva virtual de imprensa. Confira as principais aspas:
Vendas de jogadores:
“A gente sente um pouco. Estávamos acostumados a jogar juntos. Matheus é um grande jogador, Pinares saindo agora. Mas não cabe a nós esse tema das vendas. Quem está aqui é o mais importante. Temos muitos jogadores no DM que vão voltar e ajudar. Temos muitos jogadores bons aqui. Matheus está indo embora, mas tem Fernando Henrique, Bobsin, Darlan. A gente não pode ficar lamentando quem já foi. Esses não vão ajudar mais. Temos que nos preocupar com quem está aqui”
Ferreira:
“Nós jogadores só temos que abraçar ele. Ele pode contar com a gente na hora que ele voltar. Contamos com ele, ainda mais que temos muitas decisões esse mês. Temos que fazer o nosso em campo e a direção que resolva isso”
Enfrentar o Flamengo na Copa do Brasil:
“Sobre o Flamengo temos que pensar depois. É um dos adversários mais difíceis. Um dos favoritos para ganhar. Mas temos um bom grupo e o Grêmio é gigante. Somos grandes. Vamos dar o nosso melhor e por que não passar?”
Comprometimento de todos:
“Nossa única cobrança é sair da situação que estamos. Sobre a situação de cada jogador, cada um sabe o que fazer. Não me meto na vida dos outros. Se você está aqui dentro, tem que trabalhar, é funcionário do clube. Lutamos pelo Grêmio”