Thiago Neves volta a desapontar torcida, mas Renato defende e garante volta por cima igual Diego Souza

Técnico Renato Portaluppi voltou a fazer a defesa do meia Thiago Neves depois do jogo contra o Flamengo

Já na reta final do empate em 1×1 com o Flamengo, com o Grêmio ainda vencendo por 1×0, o técnico Renato Portaluppi resolveu sacar Jean Pyerre para dar jogo a Thiago Neves. Discreto, o experiente meia voltou a receber críticas dos gremistas nas redes sociais – como mostram as mensagens abaixo -, mas ganhou a defesa do comandante.

Renato segue batendo na tecla de que Thiago Neves, com quem trabalhou no Fluminense há 12 anos, é “diferenciado” e que está buscando o “ritmo” ideal em campo:

“É um jogador diferenciado, que ficou cinco meses sem jogar. E não é só o Thiago Neves. Pode pegar um garoto de 20, 18 anos, a intensidade que mostramos no início do jogo não vai durar os 90 minutos. Mas o Thiago entrou bem. Ele vai se readaptando, buscando o ritmo necessário”, explicou.

Expectativa por volta por cima assim como Diego Souza

Thiago Neves e Diego Souza chegaram praticamente juntos ao Grêmio. Mas até agora, já com 9 gols no ano, foi o segundo quem deu resposta positiva.

Otimista, Renato acredita que o meia também conseguirá repetir os passos do centroavante para triunfar no Grêmio:

“O Thiago Neves ainda vai nos ajudar muito. Eu lembro que quando trouxemos ele e o Diego Souza, fomos muito criticados. Hoje, está aí o Diego. Todos falam maravilhas, e pra mim não é surpresa. E daqui a pouco vai ser assim com o Thiago também. Uma equipe não se faz só com garotos nem só com experientes. Tem que mesclar. Há jogos e jogos para determinados jogadores atuarem”, concluiu o comandante.

Thiago Neves volta a ser opção no Grêmio no domingo, 16h, fora de casa, contra o Vasco da Gama. Já Diego Souza deixou o campo nesta quarta com dores musculares e será reavaliado.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas