Já na reta final do empate em 1×1 com o Flamengo, com o Grêmio ainda vencendo por 1×0, o técnico Renato Portaluppi resolveu sacar Jean Pyerre para dar jogo a Thiago Neves. Discreto, o experiente meia voltou a receber críticas dos gremistas nas redes sociais – como mostram as mensagens abaixo -, mas ganhou a defesa do comandante.
Renato vai morrer abracado no Thiago Neves, como morreu abracado no André, no Tardelli. Não entendo essa insistência em defender um jogador que não tem força física, não tem velocidade, que não consegue segurar a bola, não consegue jogar futebol. https://t.co/f1ByAKjLke
— Marcus Vinícius Garcia (@marcusfgarcia) August 20, 2020
Thiago Neves tem que ter o contrato rescindido imediatamente. Agradeço a tentativo e boa sorte ao jogador nos desafios futuros. Não serve.
— Fernando Risch (@fegrisch) August 20, 2020
Thiago Neves não é um supervilão/nosso maior problema.
Mas é símbolo do Grêmio atual. Velho, caro pra quem não rende nada, jogando na resenha com o Renato, tirando espaço dos mais novos, contratação ruim, não deveria ter vindo, sem sentido. Exemplo de desinteresse e pouco caso.
— (@theoldthunder) August 20, 2020
quando o Thiago Neves entrou no jogo hj, eu achei que a gente ia tomar gol dele, será se eu tô com trauma ou não
— alison 4/45ᶜʳᶠ (@1psicopatar) August 20, 2020
Renato segue batendo na tecla de que Thiago Neves, com quem trabalhou no Fluminense há 12 anos, é “diferenciado” e que está buscando o “ritmo” ideal em campo:
“É um jogador diferenciado, que ficou cinco meses sem jogar. E não é só o Thiago Neves. Pode pegar um garoto de 20, 18 anos, a intensidade que mostramos no início do jogo não vai durar os 90 minutos. Mas o Thiago entrou bem. Ele vai se readaptando, buscando o ritmo necessário”, explicou.
Expectativa por volta por cima assim como Diego Souza
Thiago Neves e Diego Souza chegaram praticamente juntos ao Grêmio. Mas até agora, já com 9 gols no ano, foi o segundo quem deu resposta positiva.
Otimista, Renato acredita que o meia também conseguirá repetir os passos do centroavante para triunfar no Grêmio:
“O Thiago Neves ainda vai nos ajudar muito. Eu lembro que quando trouxemos ele e o Diego Souza, fomos muito criticados. Hoje, está aí o Diego. Todos falam maravilhas, e pra mim não é surpresa. E daqui a pouco vai ser assim com o Thiago também. Uma equipe não se faz só com garotos nem só com experientes. Tem que mesclar. Há jogos e jogos para determinados jogadores atuarem”, concluiu o comandante.
Thiago Neves volta a ser opção no Grêmio no domingo, 16h, fora de casa, contra o Vasco da Gama. Já Diego Souza deixou o campo nesta quarta com dores musculares e será reavaliado.