Contratado a pedido do técnico Renato Portaluppi no início do ano, o meia Thiago Neves ainda não se firmou no Grêmio. E na volta do futebol gaúcho, mesmo em meio à pandemia do coronavírus, ele deve ser desfalque pela terceira vez seguida nesta quarta-feira, 15h, diante do Novo Hamburgo, em Lajeado.
Em tese, poderia ser a chance ideal para o meia de 35 anos jogar e ganhar ritmo, já que Renato já adiantou que vai rodar o elenco e utilizar um outro time nesta partida. No entanto, o jogador não vem treinando e a justificativa do clube é de que ele tem dores musculares. Segundo o Globoesporte.com, ele vem fazendo tratamento em uma das panturrilhas nos últimos dias.
Nas imagens de treinamentos divulgadas diariamente pela assessoria do clube, Thiago não é visto desde o dia 9 de julho. Ao Gremistas.Net, o staff do atleta garantiu que a ausência não tem relação alguma com a Covid-19. Bruno Cortez é o jogador gremista que está se recuperando do vírus.
Assim, um provável time titular do Grêmio na quarta deve ir a campo com: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz, Guilherme Guedes; Darlan, Maicon, Thaciano, Patrick, Pepê; Luciano.
Com 13 pontos e líder do Grupo B do returno do Gauchão, o Grêmio, que busca o tricampeonato, já está classificado matematicamente à semi do 2° turno.