
Mesmo visivelmente abatidos e frustrados pela derrota em casa, os jogadores do Inter buscaram adotar um discurso otimista na saída de campo no Beira-Rio, sem jogar a toalha na série de oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense. Por ter vencido por 2×1 em Porto Alegre, o time de Renato Portaluppi terá a vantagem do empate na próxima semana no Maracanã.
“A gente sabe como funciona esse tipo de competição. Quem erra menos sai com a vitória. Mas agora é descansar para o jogo de domingo. Como eu falei, tem mais 90 minutos contra o Fluminense ainda. Sobre mudanças, quem fala é o Roger. Na minha visão, a gente vinha de vitórias e de um empate. Quando perde, também não tem nada acabado e perdido. Tem mais um jogo lá e podemos sair classificados”, avaliou Thiago Maia, em curta passagem pela zona mista do Beira-Rio.
Roger Machado responde se o trabalho de Renato é melhor
Outros jogadores passaram em frente aos jornalistas e optaram por não falar, mas o goleiro Rochet aceitou responder alguns questionamentos assim como Thiago Maia. O uruguaio avaliou que o primeiro tempo colorado, apesar dos dois gols sofridos, não foi ruim.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Nosso primeiro tempo não foi ruim. Mas cometemos erros que pagamos caro com dois gols. Depois, um nervosismo de querer buscar o jogo e as coisas não saíram como tínhamos trabalhado. Mas estou confiante que poderemos virar a página. É só um gol de empatar a disputa e podemos vencer no Maracanã. Acho que até estávamos melhores quando levamos o gol. Nisso o anímico pesa. Mas somos um time experiente e forte e tem mais 90 minutos para virar”, citou o arqueiro.
A situação do Inter após a derrota
Para passar de fase no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira, 21h30, o Inter terá que vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Se a vitória ocorrer por apenas um gol, haverá disputa por penalidades máximas.
Novo jogador do Inter, Alan Rodríguez não poderá jogar contra o Fluminense no Maracanã; entenda
Antes disso, tanto Inter quanto Fluminense têm compromissos importantes pelo Brasileirão. No sábado, às 21h, a equipe carioca recebe o Grêmio, enquanto que, no dia seguinte, domingo, o Colorado encara em casa o São Paulo às 20h30.