Por questão de semanas, D’Alessandro e Fernandão não jogaram juntos no Inter. Em junho de 2008, o colorado anunciou a venda do centroavante ao Al-Gharafa, do Qatar. No mês seguinte, o argentino desembarcava em Porto Alegre. Os traços semelhantes não se resumem à idolatria, e Thayná Rodrigues, filha do capitão do mundial, vê o pai toda vez que D’Ale vai a campo.
Em live com o jornalista Carlos Lacerda, da Rádio Gre-Nal, neste domingo, a estudante de jornalismo e youtuber citou o camisa 10 como o jogador do atual elenco do Inter que mais lembra o seu pai:
“Tem essa parte de ser polêmico, de gostar de uma briga dentro de campo. O D’Alessandro é raçudo. Ele faz toda a diferença. Tem vezes que eu acho ele muito esquentado. Dá uma esbaforida no meio do jogo. Mas ele é sensacional. Dá o sangue dentro de campo e eu acho isso incrível nele”, frisou.
Tayná respondeu sobre qual jogador do atual elenco lembra sei pai em campo: pic.twitter.com/B7gVXAUWrU
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) May 25, 2020
Após encerrar a carreira, Fernandão aceitou se tornar diretor de futebol do Inter entre 2011 e 2012, quando D’Alessandro já era o principal jogador do time. No meio de 2012, com a demissão de Dorival Jr, o ex-centroavante virou o treinador da equipe, mas, sem grandes resultados, foi demitido há duas rodadas do fim do Brasileirão.
De forma trágica, Fernando Lúcio da Costa faleceu em acidente de helicóptero em Goiás em 2014.