Teve madeira? Áquila elogia Braithwaite e revela episódio da partida: “Demos risada”

Zagueiro do Brasil de Pelotas teve bom desempenho no empate sem gols com o Grêmio

O duelo entre Brasil de Pelotas x Grêmio, que terminou empatado sem gols na abertura do Gauchão nesta quarta, começou a esquentar dias antes com uma declaração do zagueiro Áquila, do Xavante. Relembrando épocas passadas do futebol brasileiro, em que as provocações eram frequentes, ele prometeu “madeira” em cima do rival gremista Braithwaite em “90 minutos de tempo ruim para ele”.

A entrevista, que foi dada à TV oficial do Brasil de Pelotas, repercutiu bastante nas redes sociais e gerou um atrativo a mais para o jogo. Mas, em campo, tudo ficou na esportiva e ambos vivenciaram até um momento de risada no começo do confronto.

“Foi um confronto bom. Ele é um jogador de muita qualidade, força e movimentação. Não me falou nada não. Só naquela primeira falta que eu cavei, ele disse ‘si, si, si’ e demos risada. Foi um bom jogo”, declarou Áquila, em contato com a reportagem do Zona Mista.

Braithwaite, que chegou ao Grêmio no meio do ano passado, é o primeiro dinamarquês a jogar o Gauchão em toda a história. Ele, contra o Xavante, teve a melhor chance de marcar e acertou a trave no segundo tempo em uma finalização de perna direita.

“Se depender de mim… eu saí lá de Ceilândia para parar esse Braithwaite. Sem muita conversinha. É madeira nele o tempo todo. É o que eu costumo dizer: vai ser 90 minutos de tempo ruim para ele. Não vai faltar disposição na nossa casa e eles vão ter que suar sangue para tirarem alguma coisa da gente aqui”, disse Áquila, na provocação do começo da semana.

Áquila e Braithwaite com novos compromissos

Tanto Áquila quanto Braithwaite já voltam ao batente neste final de semana na segunda rodada da fase classificatória do Gauchão. O Brasil de Pelotas vai receber o Guarany de Bagé no sábado a partir das 20h, enquanto o Grêmio encara o Caxias, na Arena, em Porto Alegre, no domingo, às 20h30.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas