Publicidade

Tetê lamenta não ter vivido o atual momento da base do Grêmio e exalta dois nomes do elenco principal

Jovem de 21 anos vem se destacando com a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Destaque do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e em franca evolução na carreira mesmo aos 21 anos, o jovem atacante Tetê se mantém atento aos assuntos envolvendo o Grêmio e se mostra feliz pela atual fase das categorias de base do clube. Além da maior presença de jovens no time, o CT foi reformulado e melhorado para dar ainda mais condições aos garotos.

Ao Globoesporte.com, o jovem – que saiu vendido sem jogar em 2019 – lamentou não ter vivido esse período favorável na base e apostou em dois jovens que já estão no elenco de cima: Ferreira e Léo Chú.

Tetê está desde 2019 no Shakhtar e já foi campeão do Campeonato Ucraniano 2018-19 e 2019-20, além da Taça da Ucrânia 2018-19. O atleta tem 75 jogos em seu novo clube e soma 19 gols marcados. Sua venda gerou cerca de R$ 42 milhões ao Grêmio, que ainda mantém uma fatia de 15% de revenda – veja as suas principais aspas na entrevista.

Os dois jovens que ele aposta no time do Grêmio:

“Quem eu vi que estava jogando e fez o gol agora (no Gre-Nal), o Léo Chú. Um cara que jogamos juntos há muito tempo, desde os 10 anos até eu sair do Grêmio. É um cara que eu admiro muito, gente boa, bem bacana. E também o Ferreira, que já joga há muito tempo, tem feito grandes partidas, joguei muito com ele na transição. E essa atitude do Grêmio de colocar os jovens é muito boa. Poxa, ajuda muito, dá expectativa para cada menino que está subindo. É muito bom mesmo”

Outros garotos que estão na sua lembrança:

“O (Victor) Bobsin também. Joguei com ele desde os 10 anos. O Vanderson também está sendo utilizado, é um excelente lateral, joga muito. Tem o Heitor, zagueiro, o Manu (Emanuel), o Rodrigues, o Ruan também. Fico muito feliz. Ah, o Pedrinho (Pedro Lucas) também, acho que é o mais novo. O (Guilherme) Azevedo também, mas está lesionado, né? Mas é uma geração muito boa”

QUERIA TER VIVIDO ESSE MOMENTO DA BASE DO GRÊMIO:

“Com certeza. É o que eu mais queria. Mas vamos em frente, temos muito tempo. Quem sabe, mais para frente, a gente volte. Com certeza queria viver, mas graças a Deus estamos aqui na Europa, jogando Champions, fazendo gols. Isso também é muito importante”

FUTURO DO CLUBE PASSA PELA BASE:

“Acredito que o recado o pessoal está vendo, essa mudança. Antigamente não utilizavam tantos jovens. Usavam um, dois. Pô, eu vi um jogo do Gauchão, acho que tinha um time completo da base. Essa mudança no CT também. Acredito que é só felicidade. O torcedor do Grêmio está muito feliz. Coisas ainda vão acontecer, espero que continue crescendo. O Grêmio é um clube gigante, tenho certeza que vai buscar mais títulos”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas