
Após ter tratativas para jogar no Grêmio e inclusive agitar a torcida com postagens nas redes sociais, o atacante Tetê, de 22 anos, frustrou o sonho tricolor e acertou a sua ida ao Lyon, da França. Ele foi anunciado nesta quinta-feira pelo novo clube, que exigiu a sua chegada de forma imediata, vetando a possibilidade de empréstimo. No clube francês, o ex-gremista terá contrato de empréstimo até o fim da temporada da Europa e, depois, poderá ser comprado em definitivo.
A França, diferentemente de outras ligas, permite a inscrição imediata e assim Tetê poderá ser utilizado muito em breve pela nova comissão técnica. O seu antigo contrato com o Shakhtar Donetsk se encontrava “congelado” por conta da guerra na Ucrânia.
“Estou muito feliz por vir para o Lyon, que é uma grande equipe europeia. Estou convencido de que posso ajudar a equipe. Fui bem recebido, estou feliz e pronto para dar tudo de mim. O Lyon tem uma grande história com os brasileiros, e isso pesou na minha decisão”, disse Tetê às mídias sociais do novo clube.
“Sou um jogador com capacidade de drible, velocidade e finalização forte. Gosto de jogar no lado direito, dar passes e marcar gols. Tenho treinado recentemente na Polônia, tenho trabalhado com um treinador. Mal posso esperar para jogar. Quero voltar aos gramados e jogar futebol. As últimas semanas foram difíceis e agora posso ver o fim disso”, acrescentou.
Atualmente, o Lyon está em 10º lugar no Campeonato Francês, com 42 pontos, 10 a menos do que o Rennes, o primeiro da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Na semana que vem, o novo time de Tetê pega o West Ham pelas quartas de final da Liga Europa.