
SAIBA MAIS
A primeira novela do Grêmio no mercado de transferências deste fim de ano tem nome: Tetê. O meia-atacante de 25 anos defende o Panathinaikos, da Grécia, com quem tem mais três anos de contrato, mas a diretoria gremista já trabalha nos bastidores para encontrar uma forma de viabilizar a negociação. As tratativas podem evoluir nos próximos dias e o jogador está em Porto Alegre para passar as festas de final de ano.
Sem grande capacidade de investimento, o Grêmio planeja oferecer um contrato de empréstimo com opção de compra junto ao clube grego, que promete fazer jogo duro na liberação. O Tricolor, por sua vez, conta como trunfo a própria vontade do atleta em retornar ao clube, algo que ele mesmo já classificou como “sonho”.
No desembarque na capital gaúcha, Tetê deixou claro que as negociações ficam sob responsabilidade do seu empresário Pablo Bueno, que intermediará as tratativas entre Grêmio e clube grego. O jogador foi vendido em 2019 ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sem ter atuado no profissional gremista.
+ Grêmio admite buscas no mercado e se posiciona sobre Gustavo Scarpa
Gustavo Scarpa no radar do Grêmio?
Mais cedo, uma informação trazida pelo jornalista André Hernan agitou a torcida do Grêmio, pois, segundo ele, o clube teria aberto conversas para contratar o meia Gustavo Scarpa, hoje no Atlético-MG. No entanto, a diretoria gremista não trabalha com este nome em função da idade considerada avançada e do alto custo. Hoje, a tendência é que o meia canhoto não venha a Porto Alegre.
Grêmio anuncia reforço fora de campo
No final da noite desta terça, o Grêmio ainda anunciou a contratação do novo Head Scout do Departamento de Análise de Mercado, o português Hugo Ribeiro. O clube explicou em nota um pouco mais das suas atribuições:
“Com sólida trajetória no futebol mundial, o profissional passa a integrar a estrutura do clube com a missão de fortalecer os processos de análise, inteligência e monitoramento do mercado esportivo.
+ Grêmio admite que tem conversas em andamento para contratar Tetê
Natural de Lisboa, Portugal, Hugo Ribeiro possui histórico na execução de iniciativas estratégicas voltadas à melhoria de processos, otimização da eficiência organizacional e aumento da produtividade, sempre com foco em resultados sustentáveis. Ao longo da carreira, destacou-se pela capacidade de liderar equipes de alto desempenho, promover o trabalho colaborativo e conduzir projetos alinhados a uma visão estratégica compartilhada.
Com larga experiência no mercado, alia habilidades de organização, resolução de problemas e liderança a uma comunicação clara e eficiente, características fundamentais para a atuação em ambientes multiculturais e de alta complexidade“, diz o Grêmio.
+ André Hernan: Grêmio abre conversas para contratar o meia Gustavo Scarpa
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









