Grêmio

Tetê desembarca em Porto Alegre e evita falar sobre o Grêmio: “Deixo com o Pablo”

Meia-atacante de 25 anos tem tido o nome ligado ao retorno ao clube

ALTERNATIVA

De férias do futebol grego, onde vem defendendo as cores do Panathinaikos com contrato considerado longo, o meia-atacante Tetê desembarcou em Porto Alegre na última madrugada e evitou dar grandes declarações à imprensa presente. Mas admitiu gostar do carinho que costuma receber da torcida do Grêmio, clube que o projetou para o futebol.

No entanto, ele não avançou ao ser perguntado sobre o interesse do Grêmio e citou o seu empresário Pablo Bueno como o responsável pelas negociações na carreira: “É um carinho muito bom. Estou muito feliz. Isso eu deixo com o Pablo”, despistou.

+ Geromel diz ter ido em jogos recentes do Grêmio e relembra quando recusou proposta “cinco vezes maior”

Mais informações sobre Tetê e o Grêmio

Tetê, que chegou a jogar com Carlos Vinícius no Galatasaray-TUR, foi vendido pela diretoria do Grêmio no começo de 2019 sem nunca ter atuado no profissional, algo que ele tantas vezes lamentou em entrevistas antigas. No meio de 2025, ao jornalista Filipe Gamba, tratou como “sonho” o retorno ao Tricolor.

Outro fator que pesa de forma favorável para o sucesso da negociação é a presença do treinador português Luís Castro, que comandou Tetê no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, há algumas temporadas. O técnico já teria dado o aval para a vinda deste jogador.

Castro, aliás, foi apresentado oficialmente como novo técnico do Grêmio durante a última segunda-feira e se disse honrado pela oportunidade de representar uma instituição tão grande. Ele admitiu aguardar reforços, mas evitou se aprofundar no número de acréscimos que deseja para o elenco. Porém, deixou escapar que um novo “camisa 10” pode estar próximo de acertar com o clube.

Artigos relacionados