Grêmio

Tetê deixa Porto Alegre e Grêmio aguarda a resposta da segunda oferta apresentada

Diretoria gremista segue otimista para ter de volta o meia-atacante

SAIBA MAIS

O Grêmio segue otimista para ter a contratação do meia-atacante Tetê, de 25 anos, que chegaria ao clube com o aval do técnico Luís Castro, que foi seu comandante no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, há algumas temporadas. O jogador está retornando para a Grécia após passar o Natal em Porto Alegre, mas a viagem já era prevista e não influenciará negativamente nos rumos da negociação.

No país europeu, Tetê vai se reapresentar no Panathinaikos e também vai aguardar o desfecho da conversa entre os clubes. Ele tem a vontade de voltar ao Grêmio e inclusive já se acertou com a diretoria gaúcha, faltando apenas o “ok” dos gregos.

Para isso, o Grêmio mudou os moldes iniciais da oferta e apresentou uma segunda proposta ampliando o valor do empréstimo de um ano com obrigação de compra. O Tricolor oferece 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões) pelo empréstimo, além das cifras de aquisição que giram na casa de 4 e 5 milhões de euros.

+ Grêmio tem quatro negociações em andamento incluindo Savarino, diz jornalista

Na atual temporada, Tetê realizou 27 partidas, com dois gols e sete assistências. Ele é visto como um jogador com a capacidade de ocupar o flanco direito de ataque, posição que ficou vaga no Grêmio a partir da venda de Alysson para o Aston Villa, da Inglaterra. O clube gaúcho também analisa contratações para outras posições, como goleiro, lateral-direito, zagueiro e volante.

Artigos relacionados