Grêmio

Tênis, surfe e até xadrez: jogadores do Grêmio curtem outras modalidades nas férias

A maioria viajou para as suas cidades para voltar apenas no dia 2 de janeiro

DIAS DE DESCANSO

Como os jogadores do Grêmio estão aproveitando as férias? Com apresentação para 2026 marcada apenas para o dia 2 de janeiro, o elenco segue com dias livres antes da retomada intensa de trabalho, em uma temporada que promete ser corrida com quatro competições no calendário: Gauchão, Série A do Brasileirão, fase de grupos da Sul-Americana e Copa do Brasil.

Nas redes sociais, os atletas compartilham suas rotinas e uma modalidade chama a atenção por parecer ser a de preferência dos boleiros gremistas: o tênis. Nos últimos dias, Arthur, Willian e Tiago Volpi postaram no Instagram alguns lances dos seus jogos e os três mostraram boa desenvoltura no esporte da bolinha amarela.

Arthur batendo bola no tênis

O mesmo Arthur, que fechou a temporada de 2025 como um dos grandes destaques do time, também reservou um tempo para fazer aulas de surfe. Ele registrou os treinos com a prancha no litoral de Santa Catarina no começo das férias.

+ Ex-atacante do Grêmio já projeta Tetê como o meia do time: “Tem força e qualidade”

Já o zagueiro Fabián Balbuena segue tratando a lesão sofrida no tornozelo para voltar o quanto antes e ser opção para o novo treinador gremista Luís Castro. Entre treinos fortes na academia, ele também dedica um tempo para praticar xadrez, como registrou nos últimos dias em seu Instagram.

Villasanti treinando duro; outros jogadores do Grêmio viajam

Quem também tem registrado os seus treinamentos longe do clube é o volante Mathias Villasanti, que rompeu o ligamento cruzado do joelho durante uma vitória fora de casa sobre o Atlético-MG no Brasileirão. Ele ainda está no meio da recuperação e ficará de fora da primeira parte da temporada.

Villasanti trabalha duro para logo voltar

Nomes como Carlos Vinícius, Gustavo Martins, Marcos Rocha, Amuzu, entre outros, aproveitaram o descanso e viajaram com seus familiares principalmente para os seus locais de origem, o que é normal nesta época de final de ano.

+ Bastidores: Luís Castro questionou direção do Grêmio sobre apoio para escalar jovens

Carlos, aliás, ainda reservou um tempo para visitar a ESPN e conceder uma longa entrevista ao programa Bola da Vez, como mostramos detalhadamente aqui. Mesmo com um tempo restante de férias, os jogadores do Grêmio já olham para frente e miram a estreia em 2026. O primeiro jogo do Gauchão é no dia 10 ou 11, fora, contra o Avenida, mas a tendência é de escalação de reservas e jovens da base.

Artigos relacionados