Exatos nove dias depois do polêmico clássico da última quinta-feira, inédito na história da Libertadores, Inter e Grêmio voltarão a se encontrar. No sábado, dia 21, as duas equipes jogam no Beira-Rio pelo segundo turno do Gauchão e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, não acredita em nova pancadaria.
Em entrevista à Rádio Gre-Nal, ele confirmou que a arbitragem será gaúcha para o embate da semana que vem.
“O próximo Gre-Nal será pelo Gauchão. Devemos ter árbitro gaúcho sim. Temos a certeza e a consciência que as direções já estão tratando essa situação da melhor maneira dentro do seus grupos de profissionais”, destacou.
O mandatário da principal entidade do futebol gaúcho fez críticas ao comportamento dos atletas na última quinta-feira. Uma batalha campal no fim do segundo tempo gerou oito expulsões e manchou o empate em 0x0.
“Dentro de campo, até os atos lamentáveis, tivemos um grande jogo. Mas isso nos chateia muito. São os profissionais que precisam dar exemplo. Mas já sabemos que as direções estão tratando isso da melhor maneira”, concluiu.
Na rodada deste final de semana, a FGF confirmou todos os jogos do Gauchão com portões fechados pelo surto de coronavírus. A princípio, isso está mantido para o Gre-Nal.