Tem brasileiro na lista: os goleiros que Brenno diz se inspirar para trilhar uma carreira de sucesso

Jovem arqueiro gremista de 21 anos virou notícia após pegar tudo diante do Aimoré na sexta-feira

Nova aposta do Grêmio para a posição de goleiro, o jovem Brenno, de 21 anos, tem boas referências para também trilhar uma carreira de sucesso resguardando as traves. Em entrevistas recentes, como lembrou o portal UOL, o jogador colocou o atual técnico Rogério Ceni, do Flamengo, como um de seus espelhos.

LEIA MAIS – Casagrande rasga elogios a Brenno e avisa Grêmio: “Desde que Grohe saiu, perdeu títulos por falhas de goleiros”

Por mais de 20 anos, Rogério foi goleiro do São Paulo e empilhou títulos do porte de Libertadores, Mundial e Brasileirão. Além da forma como goleiro, ele se destacava pelo hábito artilheiro em cobranças de falta e penalidades.

“Sempre gostei dele, desde criança”, diz Brenno.

Na Europa, a atual sensação gremista também tem suas referências. São três, e todos badalados: Ter Stegen (Barcelona) e Manuel Neuer (Bayern de Munique), além do belga Thibaut Courtois (Real Madrid).

Brenno era apenas o quarto goleiro da hierarquia gremista na temporada passada, atrás dos experientes Vanderlei, Paulo Victor e Julio César. Antes, havia feito a estreia de última hora no Gre-Nal vencido por 1×0 na Arena, em 2019, pela primeira fase do Gauchão.

Apesar da cautela da comissão técnica em bancá-lo como novo titular, a euforia da torcida já é grande e cresceu depois de sua partida impecável contra o Aimoré na última sexta-feira, na Arena, em vitória de 2×0. Ele será novamente titular nesta segunda, 20h, diante do São José, no Passo D’Areia.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas