Grêmio

Três treinadores que já estão descartados pelo Grêmio para a temporada de 2025

Clube segue no mercado em busca de opção para a saída de Renato Portaluppi

A direção do Grêmio chega ao terceiro dia sem treinador desde a saída de Renato Portaluppi e ainda encontra dificuldades no mercado para estabelecer o alvo possível. Até agora, o clube vem recebendo alguns “nãos” em suas tentativas, como Tite, que deixou claro o desejo de treinar um time da Europa e não negociar com nenhum brasileiro agora.

Tite, porém, não é o único treinador já descartado pelo Grêmio. De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, os argentinos Hernán Crespo e Matías Almeyda, que também foram cotados, estão igualmente descartados.

Em paralelo, o clube segue também buscando um nome para o cargo de vice de futebol, que está vago desde a saída de Antônio Brum no começo desta semana. É provável que este profissional seja anunciado antes mesmo do novo treinador.

+ Duda Garbi anuncia novo “Assado” para outro titular do Grêmio antes do fim do ano

Mais cedo, circulou uma informação trazida pelo comentarista Cesar Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, de que Luiz Felipe Scolari, o Felipão, teria negociações em andamento para ser o novo coordenador técnico do clube. E que já havia feito contatos com dois técnicos: Francisco Arce e Fábio Carille. O Grêmio, como de costume, não comenta publicamente as especulações do mercado.

Grêmio garantiu lealdade a Renato

As buscas do Grêmio por um novo treinador só iniciaram na segunda-feira à tarde, quando a saída de Renato Portaluppi foi oficializada por ambas as partes. Até lá, segundo o presidente Alberto Guerra, o clube foi totalmente leal ao seu ídolo e não tratou com outros profissionais.

+ Paulo Pelaipe desembarca em Porto Alegre para assumir cargo no Grêmio: “Muita alegria”

“Eu já falei no mínimo umas cinco vezes esse ano que não vou tratar dessa questão agora. O Renato sempre fez grandes temporadas com a gente, sempre teve lealdade com o clube e eu não vou conversar com outros treinadores antes de alcançarmos o número mágico”, declarou o mandatário, depois de um empate fora de casa com o Cruzeiro.

A reapresentação do elenco do Grêmio está marcada para o dia 8 de janeiro. A estreia na primeira fase do Gauchão vai acontecer no dia 22 ou 23, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa.

+ Antes de passar a faixa, Guerra revela bastidores do Grêmio com Renato Portaluppi

Artigos relacionados