Em uma espécie de balanço da temporada de 2021 para o Inter, o vice-presidente de futebol colorado Emilio Papaléo conversou com a reportagem do site GZH e atualizou vários temas que ficaram pelo caminho, como por exemplo a possível chegada de um novo treinador estrangeiro – que poderá ser o uruguaio Alexander “Cacique” Medina -, o rebaixamento do rival Grêmio e o polêmico áudio de Paulo Paixão.
Vinda de um novo profissional estrangeiro:
“Tenho repetido inúmeras vezes que nacionalidade não é critério de escolha de treinador no Internacional. Nossa análise é profunda e de fôlego. No momento dessa entrevista, há seis pessoas trabalhando nisso. Não podemos e não vamos errar. Garanto que o torcedor reconhecerá esse esforço e entenderá o tempo dessa montagem”
Rebaixamento do Grêmio:
“Não melhora em nada para nós, em campo, o rebaixamento do nosso tradicional adversário. Ao contrário. Cria-se uma atmosfera externa que aumenta a obrigação de vencê-los. Mas, em síntese, o que aconteceu com o Grêmio em nada altera nosso planejamento”
Áudio de Paulo Paixão:
“Falei com o Paixão por telefone. O episódio do áudio, embora de certo modo tenha afetado os jogadores, tenho por superado. Paixão é um profissional e um ser humano que dispensa apresentações. Como todos, errou. Como poucos, reconheceu o erro. Como dirigente, não posso concordar com nada do que foi dito. Página virada”