Após ver o seu time perder por 1×0 para o Inter em São Januário, pelo Brasileirão, com gol marcado por Wesley, o técnico Rafael Paiva deu uma declaração que irritou os vascaínos. Segundo ele, durante a sua coletiva de imprensa, não há nenhuma torcida que faça tantas vaias para os jogadores como a do próprio Vasco. Posteriormente, ele pediu desculpas e se explicou.
“Não vejo torcida vaiar mais jogador do que a torcida do Vasco. Já falei aqui o exemplo do Pec e do Orellano, que eram jogadores vaiados aqui, e um foi o melhor e o outro o terceiro melhor da liga americana. Acho que aqui a gente sofre muito, todo mundo, torcida, estafe, jogadores, por essa ânsia que a gente tem de ver o Vasco onde o Vasco merece estar, que é disputar títulos”, disse Paiva, em fala recuperada pelo Globoesporte.com.
A derrota deixou o Vasco no 10° lugar com 43 pontos, com poucas chances de ir à Libertadores, mas também praticamente livre do rebaixamento. Já o Inter se manteve no 5° lugar com 62 pontos, ainda sonhando até com o título.
Técnico do Vasco se desculpa
Com a cabeça mais fria nesta sexta-feira, Rafael Paiva usou a sua conta oficial no Instagram para se explicar e pedir desculpas pela fala polêmica após Vasco 0x1 Inter:
“A responsabilidade de representar o Vasco da Gama é enorme. Ontem um recorte minha na coletiva chamou atenção quando destaquei o nível de exigência do torcedor vascaíno. Peço desculpas se não me expressei da melhor forma. Foi no momento mais turbulento do Vasco em 2024 que nós (torcida + grupo) respondemos da melhor forma. Temos quatro jogos pela frente para fechar a temporada e vamos lutar com todas as nossas forças para buscar o maior número de vitórias. E o apoio deste torcedor é fundamental neste processo, como foi ao longo de toda a história do clube e desta temporada. Sei do privilégio de vestir essas cores e que a exigência do torcedor é sempre para o melhor e para o que o Vasco merece“, publicou.