
O técnico Cleber Xavier viverá uma tarde de razão e emoção na Arena do Grêmio, como ele próprio definiu em entrevista ao site Globoesporte. Novo comandante do Santos, Xavier tem um passado fortemente ligado ao Tricolor, tendo iniciado sua carreira nas categorias de base do clube antes de ser promovido a auxiliar técnico do profissional, onde começou sua parceria com Tite, no início dos anos 2000.
“Minha expectativa (para o jogo) tem dois caminhos, emoção e razão. Emoção de, no meu primeiro trabalho em carreira solo, enfrentar o clube que me recebeu em 1996 para ser treinador das categorias de base e depois me promover a auxiliar técnico do profissional, onde iniciei uma parceria de amizade e trabalho que durou 24 anos. A amizade, o carinho e a admiração para sempre continuarão,” disse Xavier ao GE, antes de ampliar:
“No caminho da razão, a expectativa é fazer um grande jogo e conquistar uma vitória que nos tiraria dessa posição de pressão,” completou.
Pressão por recuperação no Santos e no Grêmio
O Santos, que segue sem Neymar, lesionado, vem de um empate em casa contra o CRB (1×1), pela Copa do Brasil, na estreia de Cleber Xavier. Desde a última semana, torcedores santistas têm protestado e pressionado os jogadores por uma reação imediata em campo.
O Grêmio, por sua vez, também está na zona do rebaixamento do Brasileirão e busca vencer pela primeira vez desde a volta de Mano Menezes. No entanto, a expectativa de público para o jogo na Arena não é alta, com projeção de aproximadamente 25 mil torcedores.