
NA MEMÓRIA
Em recente entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi no “Assado” no YouTube, o técnico Argel Fucks relembrou a passagem pelo Inter entre 2015 e 2016 e deu detalhes da saída de Andrés D’Alessandro, que, com ele no comando, interrompeu a trajetória que durava desde 2008 para atuar pelo River Plate por um ano de empréstimo.
Segundo Argel, D’Alessandro voltou da Florida Cup, nos Estados Unidos, decidido a deixar o Inter para voltar ao River. O ex-meia argentino, que recentemente foi dirigente do clube, estava incomodado exatamente com a diretoria colorada da época:
“Na Florida Cup, depois de um jogo nossa contra o Fluminense, o D’Alessandro teve um desentendimento com o Pellegrini, que era o vice de futebol. Não ficou uma coisa resolvida. Aí o D’Ale recebe um convite do River, que iria jogar a Conmebol Libertadores. Quando voltamos ao Brasil, ele me disse que iria embora. Eu falei para ele que ele iria me deixar mal, porque não iriam contratar ninguém e eu teria que me virar com a base. Botei o Andrigo, que foi o melhor do Gauchão”, iniciou Argel.
+ No papel: como pode ficar a escalação do Inter com a entrada dos reforços
“O D’Ale me disse: ‘Não, mas eu preciso ir, não consigo mais conviver com ciclano, com fulano, tão me devendo dinheiro’. Eu respondi: ‘A decisão é tua’. Aí ele joga a Recopa Gaúcha e depois vai embora. Sem ele, eu coloco os garotos. E começo a me virar. Dida, Juan, Lisandro, Rever, esses caras saíram também. Depois ainda sai o Nilton. E fomos buscar jogadores baratos, como o Fernando Bob, o Fabinho, jogadores com fome”, acrescentou.
Um ano depois, já com outra diretoria, D’Alessandro voltaria ao Inter em 2017 para ajudar o clube no momento delicado da Série B. Ele ainda sairia para o Nacional em 2021 e retornaria ao Beira-Rio para encerrar a carreira em 2022.
+ Inter entende risco, mas decide usar time alternativo nas quartas do Gauchão
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








