Grêmio

Técnico do Grêmio no último Gre-Nal da Arena publica despedida ao clube: “Sigo torcendo”

James Freitas foi demitido e não estará na comissão do treinador Luís Castro

DEU ADEUS

Com a troca da diretoria e da comissão técnica nesta reta final de ano, chegou ao fim a passagem do auxiliar permanente do Grêmio, James Freitas, que foi demitido nos últimos dias e não vai trabalhar com o técnico português Luís Castro. Ele foi o responsável por treinar o clube, de forma interina, no Gre-Nal 447 empatado em 1×1 na Arena pelo primeiro turno do Brasileirão de 2025.

Na ocasião, o Grêmio havia demitido o técnico Gustavo Quinteros e estava se aproximando de fechar com Mano Menezes. A avaliação da época é que o time jogou bem e que teve um pênalti não dado na reta final de Aguirre em Aravena.

James Freitas escalou o Grêmio com: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo (Kannemann,29’/2ºT) e Marlon; Dodi, Villasanti (Camilo, 32’/2ºT), Edenilson (Aravena, 23’/2ºT) e Monsalve (Cristaldo, 32’/2ºT); Cristian Olivera (Alyson, 32’/2ºT) e Braithwaite.

+ Adriel cita Luís Castro e confirma que vai se reapresentar no Grêmio: “Quero jogar”

Profissional se despede do Grêmio na web

A despedida de James Freitas ao Grêmio

Venho nesta publicação anunciar meu desligamento do clube Grêmio FBPA. Expresso meu sincero agradecimento pela confiança depositada em meu trabalho neste período. Fazer parte de um clube do nível do Grêmio é sempre um privilégio, e o apoio do presidente Guerra e sua diretoria foi fundamental para que pudéssemos enfrentar os desafios desse período.

Aos meus companheiros de Comissão Técnica, jogadores e funcionários do clube, obrigado pela parceria diária, pela troca de conhecimentos e pelas relações construídas durante o período, dividir experiências do futebol com profissionais tão qualificados é extremamente gratificante.

À torcida do imortal tricolor, sou grato por todo apoio depositado nessa jornada, essa que sempre apoiou o Grêmio durante as batalhas mais complicadas, e principalmente no Gre-Nal 447, no qual assumi como interino em um momento difícil, e mesmo assim a torcida impulsionou e motivou o nosso grupo para buscar um resultado positivo. Saio com certeza de que entreguei o meu melhor! Sigo torcendo para que o Grêmio continue trilhando o caminho das vitórias.

+ Ex-dirigente do Grêmio revela que TV queimou ao secar o Inter no fim do Brasileirão

Artigos relacionados