Publicidade

Técnico do Grêmio explica o que falta para Bobsin e Fernando Henrique e valoriza currículos de Lucas Silva e Thiago Santos: “Campeões”

Treinador gremista falou da pesada disputa no setor de meio de campo da equipe do Grêmio

Apesar das boas exibições recentes junto ao time de transição e também contra o Santa Cruz, na Recopa Gaúcha, na Arena, os jovens volantes Victor Bobsin e Fernando Henrique não ganharam sequência contra o Brasiliense e foram opções aos escolhidos Thiago Santos e Lucas Silva.

Principalmente no que diz respeito à entrada de Lucas, o técnico Tiago Nunes foi cobrado pela imprensa após o jogo em coletiva e valorizou o histórico vencedor tanto dele pelo Cruzeiro como o de Thiago Santos pelo Palmeiras. E indicou que os dois jovens, neste momento, não podem ter a “responsabilidade” da titularidade:

“O Bobsin e o Fernando Henrique são jovens, demonstram potencial e vão ser utilizados durante a temporada. Mas não se pode colocar neles a responsabilidade de serem titulares da equipe neste momento. Eles precisam conquistar a vaga no dia a dia e superar seus concorrentes. Além deles, temos o Thiago, o Lucas, Maicon, Darlan, Matheus. Concorrência pesada. Quando entrarem em campo, precisam demonstrar o seu melhor assim como outros jovens já fizeram. Eu como responsável do processo tenho que ter maturidade para dar sequência para jogadores que têm bagagem, que já foram campeões brasileiros, de Copa do Brasil, de torneios internacionais, que sabem jogar jogos em diferentes cenários”, respondeu Nunes.

Segundo o técnico do Grêmio, Lucas Silva e Thiago Santos jogam juntos pelo fato de “se complementarem” em campo:

“Porque se complementam. Jogaram juntos contra o Lanús na vitória de 3×1, no segundo tempo do Gre-Nal. São jogadores experientes, campeões, acostumados a jogarem determinados tipos de jogos. Não vamos ver fantasmas. Tanto o Bobsin como o Fernando serão muito utilizados durante o ano, mas precisam conquistar a posição no dia a dia”, reforçou.

O duelo contra o Athletico pelo Brasileirão, que pode marcar a reestreia de Douglas Costa, será domingo, 16h, na Arena. Reveja a coletiva de Tiago Nunes:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas