A expectativa toma conta da Arena em Porto Alegre, onde hoje, às 21h30, Grêmio e Juventude se enfrentam no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. A escalaçã gremista, recheada de surpresas, tem sido o principal assunto entre os torcedores. O técnico Gustavo Quinteros, como de costume, concedeu entrevista antes do jogo e esclareceu as razões das modificações.
“Os jogadores que chegaram na última hora precisam se adaptar rapidamente ao nosso estilo de jogo, conhecer seus companheiros e… bem, espero que, aos poucos e durante a competição, possamos continuar jogando partidas para que eles possam estar cada vez mais à vontade”, explicou Quinteros.
A decisão de Quinteros de escalar novos jogadores trouxe um ar de renovação ao time, além de aumentar a expectativa entre os torcedores. A esperança é que esses novos talentos consigam trazer uma nova dinâmica ao time, surpreendendo os adversários e se integrando ao estilo de jogo do Grêmio.
Com a vitória do Internacional sobre o Caxias mais cedo, pelo placar de 2×0, com gols de Vitinho, a pressão sobre o Grêmio aumenta. Antes do apito inicial para o duelo contra o Juventude, a assessoria da Arena informou que mais de 24 mil torcedores já ocupavam as dependências do estádio, com uma projeção de público de até 35 mil pessoas.
Como Quinteros escalou o Grêmio
Desta forma, o time do Grêmio para o jogo de hoje tem a seguinte escalação: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Villasanti, Cuéllar, Cristaldo; Olivera, Braithwaite e Monsalve.