
Longe de viver uma boa fase com a camisa do Inter, sendo alvo inclusive de vaias de torcedores recentemente, Enner Valencia recebeu o apoio público do técnico do Equador, Sebastián Beccacece. Em meio à preparação para as duas rodadas finais das Eliminatórias, o comandante da Seleção Equatoriana indicou que o motivo da má fase do camisa 13 pode ser a parte coletiva do time colorado.
“Desde que chegamos o Enner fez cinco gols, o que é um número importante. Ele é o máximo goleador da história (da seleção). Hoje não está no seu melhor momento no clube, mas quando chegamos também não estava e respondeu. O jogador também tem isso, de ir encontrando momentos mais favoráveis ou desfavoráveis, principalmente os atacantes, que se avalia muito se fez ou não gol”, afirmou Beccacece, em fala recuperada por GZH.
Segundo o treinador, seria um erro colocar a responsabilidade “de algo tão importante” em cima de apenas um único jogador:
+ Inter bate marca de R$ 200 milhões em arrecadação na temporada 2025
“Eu responsabilizo a equipe, não boto a responsabilidade de algo tão importante apenas em um atacante. Vemos no mundo uma série de equipes que são exceções esses jogadores que te garantem um gol por partida. O time deve resolver o problema da definição ou de solidez”, ampliou.
A fase de Enner Valencia no Inter
Grande contratação da gestão Barcellos no ano de 2023, Enner Valencia vive um 2025 difícil, tendo perdido espaço no elenco sendo hoje apenas a terceira opção atrás de Ricardo Mathias e Rafael Borré. O seu último gol foi em abril, em casa, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Ele tem contrato até o meio do ano que vem e neste momento o clube não trabalha com a ideia de renovação.
+ Carbonero confirma desejo de permanecer no Inter por mais tempo: “Me reencontrei”
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!