O sábado será de pura nostalgia na Arena do Grêmio. A partir das 19h, Luan, o Rei da América de 2017 pelo que fez no tri da Libertadores, estará ajudando o Corinthians dentro de campo, ainda que tenha sido preservado nesta quarta-feira na derrota de 3×2 fora de casa para o Atlético-MG.
Em coletiva pós-jogo, o técnico do alvinegro paulista Tiago Nunes explicou a ausência e confirmou que Luan volta ao time em Porto Alegre:
“O Luan por uma questão física, queríamos preservar ele, que vinha numa intensidade de jogos muito grande, apanhou muito nessas finais, saiu machucado, então resolvemos dar um fôlego para ele respirar um pouco mais, tanto que nem pensei em utiliza-lo durante o jogo. Mas queria que ele tivesse no contexto da equipe até para valorizar a própria entrada do Araos, que foi bem no jogo, mas no sábado ele retorna, vai jogar normalmente”, disse Nunes.
Será, claro, a primeira vez que Luan reencontra o Grêmio. Como os torcedores seguem vetados dos estádios por conta do coronavírus, o contato do jogador será apenas com os ex-companheiros, funcionários e com o técnico Renato Portaluppi.
Aos 26 anos na época, hoje 27, Luan foi contratado em dezembro passado pelo Corinthians por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba. Ele tem sido titular absoluto do time paulista na função de armador.