Sem fazer cerimônia ou esconder demais os planos do clube, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão, em entrevista ao Globoesporte, detalhou individualmente jogadores que vão permanecer para o elenco de 2022, que terá como principal missão o retorno à Série A. Douglas Costa, por exemplo, não consta nos 10 nomes citados pelo dirigente.
Abrahão, que ainda está buscando outro lateral-direito no mercado, abriu a possibilidade da manutenção do jovem Felipe, que está voltando de empréstimo da Ponte Preta.
“Te escalo. O Brenno, Chapecó, os dois da base. O Felipe (lateral) está voltando da Ponte Preta, não sei se vai ficar. Geromel e Kannemann. Diogo Barbosa está conosco, Lucas Silva, Thiago Santos, Ferreira, Jhonata Robert. Ou seja, todos que vocês conhecem. Esses jogadores todos contamos. Com todos que foram falados. Pode haver a saída de algum desses? Pode. Mas aí tem que chegar dois, três. Se não, não vai sair ninguém”, projetou.
Denis Abrahão toca o futebol do Grêmio em 2022 – Foto: reproduçãoNa sequência da resposta, o vice de futebol detalhou alguns critérios para fazer as novas contratações:
“Não vou contratar o jogador por contratar. Tenho que conhecer o histórico do jogador, isso me preocupa no ponto de vista de contratação de pessoas, seres humanos. Não adianta ter um craque que não esteja comprometido com os objetivos do departamento de futebol. Queremos manter essa transparência em torno dos nossos objetivos. Jogadores entenderem que vão disputar uma Série B. Vamos nos deparar com as dificuldades de uma Série B. Infelizmente é a nossa realidade e não podemos fugir”.
Ainda segundo o dirigente, os anúncios de reforços podem acontecer “a qualquer momento” e devem se tornar públicos antes das festas de fim de ano.