
A derrota do Grêmio de 1×0 para o Bragantino no último sábado repercutiu bastante por conta da atuação da arbitragem, que teve Lucas Casagrande como o responsável pelo apito em campo. Envolvido no lance de pênalti decisivo que gerou o gol rival nos acréscimos, o lateral-esquerdo Marlon deu um forte posicionamento na saída de campo e chamou a atenção de muita gente, inclusive ex-jogadores.
Um deles foi o ex-meia gremista e atual treinador de futebol, Tcheco, que jogou entre 2005 e 2007 com a camisa tricolor, sendo muitas vezes capitão. Ele, inclusive, foi treinado pelo atual comandante gremista Mano Menezes naquela época.
“Isso não é de agora, já é de muito tempo atrás que fazem com o nosso Grêmio, infelizmente. Baita posicionamento”, publicou Tcheco, elogiando a postura de Marlon em comentário feito no Instagram do próprio clube.
+ Inter sobe e Grêmio cai após 27ª rodada; veja nova posição dos gaúchos na tabela do Brasileirão
Grêmio reclamou de dois lances e vai à CBF
As principais reclamações do Grêmio são pela expulsão de Kannemann por suposta agressão em Pedro Henrique e também a marcação do pênalti de Marlon no fim. Nos próximos dias, o clube pretende ir novamente na CBF para pleitear o afastamento dos árbitros envolvidos no jogo de sábado e também buscar maneiras de melhorar a arbitragem como um todo.
“Se for necessário vetar árbitro como alguns clubes fazem, vamos ter que fazer. Vetar VAR, vamos fazer. Já fomos duas vezes na CBF e teremos que ir de novo. Queremos árbitros equilibrados e de boas arbitragens. Tem muitos. Mas contra o Bragantino veio um menino, que apitava o Sub-17. A CBF deveria implementar o rebaixamento de árbitros. Todo ano rebaixar quatro e subir quatro. É isso”, disparou o diretor de futebol Guto Peixoto.
+ Com notas falsas e mensagem forte, torcida do Grêmio realiza protesto na CBF
O próximo jogo do Grêmio no Brasileirão, já com alguns desfalques garantidos, será apenas depois da pausa da Data FIFA, no dia 16, em casa, contra o São Paulo.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.