Grêmio

Tcheco cita melhores lembranças no Grêmio e confia em pré-Libertadores: “Tem tempo”

Ex-jogador concedeu entrevista ao SBT e falou da sua relação com o Tricolor

Velho conhecido da torcida do Grêmio, tendo passado pelo clube entre 2006 e 2009, o ex-meia Tcheco concedeu nova entrevista ao jornalista Jeremias Wernek, do SBT, para tratar de temas da sua época e também da atualidade do time. Ele, por exemplo, se mostrou na torcida por uma vaga na pré-Conmebol Libertadores e avaliou que ainda há tempo para isso:

“O Grêmio oscilou muito durante a temporada e esse último jogo mostrou bem a temporada. Depois de bons jogos e uma vitória contra o São Paulo, a gente imaginou uma partida melhor e veio essa derrota para o Bahia. Mas a gente espera que com os reforços e com o entrosamento o time possa buscar pelo menos uma pré-Conmebol Libertadores. Tem tempo para isso ainda”, contou Tcheco, que citou ser atualmente um torcedor gremista:

“O carinho e respeito foram adquiridos na minha passagem pelo Grêmio. E por eu ter me tornado gremista. Quando pequeno, tu torce para alguém influenciado pelo pai. Mas com o jogador é diferente. Tu vê os bastidores e pega ranço. Mas você acaba torcendo para o clube que você tem respeito e o Grêmio é um deles”.

+ Grêmio admite que segue tentando encontrar melhor forma de Cuéllar: “Muito cuidado”

Tcheco relembra melhores memórias no Grêmio

Campeão gaúcho de 2006 e 2007 e vice da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2007 e 2008, Tcheco tem grandes recordações do Grêmio, especialmente no que foi vivido dentro do antigo Estádio Olímpico. Em 2010, ele se transferiu para o Corinthians.

“Foram quatro anos de muito envolvimento e entrega total. Mas o que vem na cabeça é o Olímpico e a avalanche. Outra coisa que me toca muito é quando a gente subia as escadarias do Olímpico para ir para o jogo. No nosso tempo, acabava a reza e se colocava o hino bem forte nas caixas de som no vestiário. E você começava a subir e escutava a torcida. Isso me marcava e me marca até hoje”, comentou.

+ A estatística que preocupou muito Mano Menezes na última partida do Grêmio

Artigos relacionados