
Em entrevista ao programa Panela SporTV, o atacante Diego Tardelli abriu o jogo sobre sua passagem pelo Grêmio em 2019. Apesar do alto investimento e da expectativa gerada, o jogador reconheceu que não conseguiu render o esperado. As falas abaixo do ex-atleta foram retiradas do portal GZH.
“Eu queria muito ter dado certo no Grêmio. Eu tinha um contrato de três anos. Infelizmente eu peguei o Grêmio após ter ganho a Conmebol Libertadores em 2017. Então, já veio um time um pouquinho mais desmanchado, um pouquinho mais desmotivado”, explicou Tardelli.
O atacante chegou a Porto Alegre como reforço de peso, mas terminou sendo alvo de críticas por parte da torcida e da diretoria. Segundo ele, o grupo gremista ainda tinha grande qualidade, mas o momento não colaborou. Na época, ele voltava de um longo período na China e claramente teve problemas de readaptação.
“O elenco do Grêmio era sensacional. Tinha tudo para ser um dos grandes elencos em 2019. Infelizmente, não deu certo. Eu também não tive uma boa passagem no Grêmio e acabei voltando para o Atlético-MG. Mas eu tenho carinho pelo clube, pelos jogadores que eu convivi lá”, completou.
Naquela temporada, o Grêmio venceu o Gauchão para cima do Inter, mas caiu na semifinal tanto da Conmebol Libertadores quanto da Copa do Brasil para Flamengo e Athletico, respectivamente. Via Brasileirão, ainda conseguiu atingir vaga na Conmebol Libertadores do ano seguinte.
O Grêmio volta a campo no dia 12 de junho, às 20h, contra o Corinthians, na Arena, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Será o último jogo antes da parada para o Mundial de Clubes.
+ Novos reforços do Grêmio se arriscam a cantar o hino do clube; veja como ficou
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Vote na enquete do WhatsApp
Participe e veja o resultado no nosso canal do Grêmio.