Afastado do time principal do Shakhtar Donetsk por ter discutido com o treinador Luís Castro, Taison vai dando exemplo de profissionalismo na Ucrânia ao atuar – e inclusive fazer gol – pelo time sub-21 do seu clube na liga da categoria. O jogador mantém negociações com o Inter, e já avisou que não vai renovar o atual contrato válido até o fim de junho.
Ao comentar o vídeo dos gols da partida pelo sub-21 na Ucrânia, o jornalista colorado Leandro Behs, do canal Vozes do Gigante, citou uma possível vontade de Taison de “correr logo para o aeroporto” e se reapresentar no Inter. E o próprio atacante de 33 anos respondeu:
“Paciência e persistência! Preciso trabalhar para mim!.. Falta muito pouco..”, garantiu o jogador.
Paciência e persistência! Preciso trabalhar para mim!.. Falta muito pouco.. 🙏🙌
— Taison Barcellos F. (@taisonfreda7) April 3, 2021
Segundo a Rádio Gaúcha, Taison já assinou um pré-contrato e se reapresenta ao Inter a partir de julho para recomeçar a jogar em agosto. Enquanto isso, o Shakhtar Donetsk ensaia uma proposta ao jovem colorado Vinícius Tobias, de 17 anos, o que poderia servir para antecipar a volta do atacante.
Taison está fora do Brasil desde agosto de 2010, data em que ganhou o bi da Libertadores pelo Inter e logo foi vendido ao Metalist, da Ucrânia.