Inter

Taison “garantido”, cautela com Dourado, pessimismo por Pato… 10 informações do Inter dadas por Coudet

Técnico Eduardo Coudet concedeu uma longa e interessante entrevista ao canal Vozes do Gigante

Em uma entrevista de cerca de uma hora nesta quinta-feira ao canal Vozes do Gigante, do YouTube, o técnico Eduardo Coudet dissecou o Inter com revelações desde possíveis contratações, perdas, desfalques e até assuntos pessoais. Abaixo, filtramos 10 informações passadas por Chacho a partir da conversa com os jornalistas Alexandre Ernst, Leandro Behs e Lucas Collar.

Taison está garantido

Com contrato até o meio de 2021 no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Taison será jogador do Inter no ano que vem. Coudet garantiu ter contato frequente com o atacante, e demonstra certeza na sua volta ao Beira-Rio.

“Vou deixar o Taison doente de tanto incomodá-lo até que ele venha. Posso dizer ao torcedor do Inter que ele vai vir. Sei quando falo com alguém e essa pessoa está convencida a voltar. Tem que respeitar o tempo de contrato com o time e tudo mais, mas, na dúvida, quando faço minha rotina de ligações a jogadores, tento ele sempre”.

+ Ídolo do Inter, Guiñazu assume como novo treinador de clube importante do continente

Foto: Reprodução/Instagram
Taison "garantido", cautela com Dourado, pessimismo por Pato... 10 informações do Inter dadas por Coudet

LIGAÇÕES SEM PARAR

Chacho revelou ter um hábito do qual não abre mão para montar os seus elencos: ligar, ligar e ligar para os jogadores dos quais tem interesse. E no Inter não tem sido diferente.

“Eu telefono para todos os jogadores que quero, sem mentira. Todos que se possa imaginar”, comentou.

Cautela com Dourado

Sem jogar desde o dia 10 de julho de 2019 e já com duas artroscopias no joelho esquerdo desde a última temporada, Rodrigo Dourado ainda inspira cuidados da comissão técnica e do departamento médico.

+ Com mudanças no ataque, veja provável Inter e onde assistir contra o Fortaleza

“Dourado é um jogador de âmbito dos grandes da Europa. Deve ser dos melhores. Hoje falei com ele. Ele vai começar a somar minutos nos treinos. Não temos que acelerar nada. Temos que ir sempre um pouco mais. Não retroceder. Mas não vou acelerar um processo de recuperação”, disse o comandante.

Foto: Divulgação/Inter
Taison "garantido", cautela com Dourado, pessimismo por Pato... 10 informações do Inter dadas por Coudet

Ainda que o volante já esteja fazendo treinamentos com os demais colegas, ele não tem prazo de retorno dado pelo treinador. Coudet também repetiu o que já disse anteriormente: vai escalar “o melhor Dourado”, isto é, quando o jogador estiver 100%. Mas nem o argentino sabe quando isso poderá acontecer.

LIGAÇÃO PARA O AMIGO MARCO RUBEN

Com tantos desfalques para pensar o ataque do Inter, Coudet lembrou do seu amigo Marco Ruben, com quem trilhou uma boa campanha dirigindo o Rosário Central em 2016. No entanto, o centroavante segue com a carreira “pausada” durante a pandemia do coronavírus e não pensa em voltar a jogar neste momento.

+ Por que Fernando Carvalho precisou deixar a comissão especial criada pelo Inter

DOIS ATACANTES EM UMA SEMANA

Bem-humorado e sorridente, já no trecho final da entrevista, o treinador declarou que é possível que o Inter contrate dois atacantes em uma semana. Chacho, assim, reforça que o clube não se contentará com apenas um jogador para a posição.

FAMÍLIA VAI VIR

Sem ver seus familiares há quatro meses, o técnico confirmou que pretende trazer a sua esposa e os filhos para morarem em Porto Alegre. Ele admitiu que tem sofrido com a saudade, ainda que sejam raros os momentos de folga.

CARTÕES PARA MUSTO NÃO PREOCUPAM E SÃO “COMPREENSÍVEIS”

Homem de confiança do treinador, que o comandou também no Rosário Central e no Tijuana, Musto foi defendido por Coudet inclusive no item do alto número de cartões amarelos recebidos.

+ Incidente no Beira-Rio gera repercussão internacional e coloca Inter sob análise da Conmebol

Chacho citou o seu habitual sistema tático de um único volante fixo como “motivador” das infrações repetidamente cometidas por Musto:

“Não compartilho da ideia que Musto não tenha uma boa saída de bola. Já jogou em mais de uma equipe minha. Tecnicamente Lindoso é melhor. Mas Musto se sobressai na recuperação. Falam dos cartões. Mas é difícil pra mim que dentro do sistema de jogo que uso, com um volante por vezes sozinho, ele não leve cartão”.

Foto: Ricardo Duarte/Inter
Taison "garantido", cautela com Dourado, pessimismo por Pato... 10 informações do Inter dadas por Coudet

JAMAIS PENSOU EM DEIXAR O INTER

Ainda que tenha idealizado um “SuperInter” no início do ano, com mais reforços e jogadores do seu gosto, Coudet não cogitou deixar o clube nem quando, a partir da crise imposta pela pandemia, viu seus planos serem abortados.

+ Magrão diz que tinha boa relação com os jogadores e desabafa sobre demissão do Inter

“Nunca pensei em sair do Inter. Tinham me posto uma realidade, mas cheguei aqui e era outra coisa. Sei que é um problema mundial. Mas ninguém do Inter me mentiu. Me tratam muito bem. Há muito compromisso. Eu estou fechado com o Inter”, salientou.

PESSIMISMO POR PATO

Apesar de gostar do futebol do atacante de 30 anos, livre no mercado desde que deixou o São Paulo, o argentino deu a entender que não imagina Pato vindo ao Inter pela demora na negociação.

“Todos os jogadores que jogam bem e atacantes que fazem gols, eu gosto. São bons jogadores. Quais serão os nomes, seguramente, tentaremos fazer o melhor. Precisam estar livres ou do Brasil. A situação de Pato, sou sincero, não vejo simples. Não foi uma situação que se resolveu imediatamente e a minha experiência diz que nesse caso, quando não se resolve de imediato, fica difícil”.

Foto: Divulgação/São Paulo
Taison "garantido", cautela com Dourado, pessimismo por Pato... 10 informações do Inter dadas por Coudet

Pensamento “jogo a jogo”

O planejamento da comissão técnica no que diz respeito a treinamento, análises e escalações está sendo focado no “jogo a jogo”. Coudet, desta maneira, se concentra única e exclusivamente no Botafogo, sábado, no Rio de Janeiro. A Conmebol Libertadores e a Copa do Brasil serão projetadas só mais adiante.

“Estaria mentindo se dissesse que já estou pensando na Conmebol Libertadores. Estou pensando na partida de sábado”, confirmou.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!