
Apesar do apelo de parte da torcida, o Inter não irá entregar jogos para prejudicar o Grêmio na luta contra o rebaixamento, segundo a garantia feita pelo capitão colorado Taison em entrevista dada ao Vozes do Gigante. Nela, o camisa 10 ressaltou os objetivos que o clube mantém nos jogos restantes do Brasileirão, como por exemplo a chegada à Libertadores de 2022.
Dois jogos em especial são de total interesse do Grêmio: Juventude x Inter, já nesta quarta-feira às 21h30 e depois, mais adiante, Inter x Santos.
“Nosso objetivo é chegar na Libertadores novamente. Vejo muitos torcedores falando que tem que entregar pro Santos, pro Juventude, mas a gente não vai fazer isso. Vamos pensar no nosso, a gente tem que pensar onde queremos chegar. Pode se tornar G-8, mas primeiro são os quatro primeiros que entram direto”, declarou Taison.
O autor do gol do último Gre-Nal tem o desejo de ver o Inter diretamente na fase de grupos da Libertadores até como forma de aliviar o calendário:
“E isso ajuda bastante, porque daí já teremos o tempo a mais pra trabalhar, fazer uma pré-temporada, deixar alguns meninos da base disputar o Gauchão, pra ficarem prontos pro decorrer do ano. Já temos um jogo difícil contra o Juventude que está brigando pelo rebaixamento, depois temos o Athletico em casa. A gente pensa em fazer os seis pontos nesses jogos, porque depois tem o Cuiabá fora de casa, mas a gente pensa nesses dois jogos primeiro”, acrescentou.