
Autor do gol da vitória do Gre-Nal de novembro de 2021, que praticamente empurrou o Grêmio ao rebaixamento, Taison não conseguiu repetir a dose neste sábado e teve atuação não mais que discreta na derrota de 3×0 no Beira-Rio, durante a tarde, pela semifinal do Gauchão. O clássico virou em 2×0 para o tricolor, algo que já despertou um desabafo do capitão colorado na saída ao intervalo:
“Primeiro tempo desastroso. Entramos mal, tomamos dois gols. Tivemos mais posse de bola mas não conseguimos finalizar. Temos que voltar mais atentos. Isso é uma semifinal, é um clássico. A gente precisa ganhar as bolas e isso não está acontecendo”, disparou.
Antes, Taison até se mostrou interessado e participativo no ataque, mas sucumbiu à marcação gremista da mesma forma que os seus companheiros. Seu principal lance foi um chute de perna direita que saiu cruzado, sem grande susto ao goleiro rival Brenno.
+ Meneghetti cobra explicações do Inter no caso Fernando: “É um escândalo”
Taison saiu de campo antes dos 35 minutos do segundo tempo para a entrada de Caio Vidal. Depois, foi flagrado pelas câmeras de transmissão da partida com um semblante bastante irritado no banco de reservas:
Taison retornou ao Inter após um hiato de 11 anos durante o primeiro semestre do ano passado – ele assinou contrato de dois anos que vale até o fim de 2022. Ele segue disponível ao técnico Alexander Cacique Medina e deverá ser titular no Gre-Nal da volta, quarta-feira, 22h15, na Arena.
+ Após repercussão, Collar fala sobre o fim do Vozes do Gigante: “Sonho que deu certo”