Depois de uma longa novela, Taison e Inter enfim vivem os últimos capítulos antes do reencontro. Nesta semana, o jogador de 33 anos assinou um pré-contrato de dois anos para voltar ao clube gaúcho, o que deverá acontecer a partir de julho, quando ficará oficialmente livre do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Em contato com a reportagem de GaúchaZH, Alcyone Dornelles, agente e pai de Diego, empresário direto de Taison, confirmou o acerto:
“Já tá certo, ele vem. Já assinou pré-contrato. Contrato de dois anos inicialmente, até metade de 2023. Só que o Inter está negociando com o Shakhtar para ver se ele consegue vir antes. Não tem chances de não vir, ele já está acertado. Foi a opção de vida dele. Tivemos propostas da China, Arábia, Itália, Portugal, Turquia, mas ele botou na cabeça que é hora de voltar, a vontade dele sempre prevalece. Caso tenha que permanecer até o fim do contrato, a partir do dia 1 de julho é jogador do Inter”, revelou.
Uma das possibilidades de Taison vir antes envolve a ida do lateral-direito Vinícius Tobias, promessa da base, ao Shakhtar. A direção colorada, no entanto, ainda nega esta movimentação.
“Aqui no Brasil, o Flamengo me procurou para fazer uma consulta, mas deixei claro que a prioridade dele sempre foi voltar para o Inter. Se não voltasse, aí eu iria conversar com eles, mas antes disso era impossível”, acrescentou o agente.
Taison está fora do Brasil desde agosto de 2010, quando, depois da conquista do bi da Libertadores, foi vendido ao Metalist, da Ucrânia.