Na abertura da temporada, faltando cerca de uma semana para a estreia no Gauchão, o Grêmio convive com a preocupação de perder o goleiro Agustín Marchesín, que é alvo do Boca Juniors para a temporada de 2025. Por enquanto, a direção tricolor ainda mantém confiança na permanência do argentino, mas, em caso de saída, deverá ir ao mercado atrás de reposição.
Neste sentido, o nome de Keylor Navas, de 38 anos, nascido na Costa Rica, volta ao radar do Grêmio. O experiente e badalado goleiro segue live no mercado e segundo o portal “Nacion”, do seu país, já é alvo do interesse “de uma equipe grande”.
Navas, vale mencionar, tem um currículo invejável dentro do futebol e jogou três Copas do Mundo na carreira – 2014, 2018 e 2022. Pelo Real Madrid entre 2014 e 2019, ganhou três Champions League, dois Campeonatos Espanhois, uma Supercopa da Espanha, duas Supercopas Europeias e quatro Mundiais de Clubes. Ele também tem passagem pelo Nottingham Forest, da Inglaterra.
Marchesín, por sua vez, teria o interesse de jogar no Boca Juniors mesmo ainda tendo contrato em vigor com o Grêmio. Da Argentina, as informações da imprensa dão conta de que o clube de La Bombonera “fará de tudo” para contratar o arqueiro gremista.
Marchesín com lesão no Grêmio
Em meio aos rumores do interesse do Boca Juniors em seu futebol, Marchesín teve comunicada uma lesão muscular pelo Grêmio, algo que o tirou do amistoso diante do São José nesta segunda-feira, abrindo espaço para Gabriel Grando, que retornou do empréstimo ao Cruzeiro.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o goleiro Marchesín relatou desconforto muscular após sessão de treinamento na última semana, realizou exame de ressonância magnética e foi observada sobrecarga na musculatura flexora de quadril da perna direita. Marchesín iniciou trabalho de fortalecimento da região e ficará afastado dos treinos de campo nos próximos cinco dias”, relatou o clube.