Grêmio

Súmula justifica cartão amarelo para Enamorado em lance que irritou o Grêmio

Wagner Silveira Echevarria foi o árbitro da partida contra o Juventude dentro da Arena

POLÊMICA

A divulgação da súmula de Grêmio 1×1 Juventude no site da Federação Gaúcha de Futebol ajudou a explicar algumas decisões tomadas pelo árbitro Wagner Echevarria, que teve atuação muito criticada pelo time da casa. A principal reclamação gremista foi a não marcação de uma penalidade máxima em Enamorado, que levou amarelo por “simulação”.

“Tentar enganar o árbitro simulando uma lesão ou fingindo ter sofrido uma falta (simulação). Simular uma possível falta (pênalti) a favor de sua equipe”, alegou o árbitro no documento oficial da partida.

A diretoria do Grêmio, na pessoa do vice de futebol Antônio Dutra Jr, protestou contra esse lance na saída de campo e alegou que o jogador foi, sim, tocado. O time da casa reclamou da falta de interferência do VAR para orientar o árbitro a analisar melhor a jogada.

+ Grêmio aguarda situações de Willian e Amuzu para definir escalação contra o Juventude

Expulsão de jogador do Juventude

O árbitro também detalhou a razão da expulsão de Léo Índio, do Juventude, que acertou a nuca de Arthur, do Grêmio, durante o segundo tempo:

“Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola. Após análise no VAR, expulsei com cartão vermelho direto o atleta Leonardo de Oliveira Silva da equipe do JUVENTUDE por acertar com o antebraço a nuca de seu adversário Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo, do GRÊMIO, fora da disputa de bola, com uso de força excessiva. O atleta atingido recebeu atendimento e seguiu na partida, o atleta expulso saiu tranquilamente”.

Sem vantagem para nenhum lado, Juventude e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo domingo, 18h, em Caxias do Sul, valendo vaga na grande final do Gauchão.

+ Luís Castro vai continuar no Grêmio mesmo se perder várias seguidas, diz dirigente

Artigos relacionados