Grêmio

Súmula do Gre-Nal aponta gol para Olivera e justifica expulsão de Gabriel Grando

Braulio da Silva Machado fez os principais apontamentos no documento oficial do jogo

A CBF já colocou no ar, em seu site oficial, a súmula do Gre-Nal 447 escrita pelo árbitro Braulio da Silva Machado. Uma das dúvidas era sobre a autoria do gol do Grêmio, que teve o goleiro colorado Anthoni tocando na bola contra a própria meta, mas a definição da arbitragem foi de dar o lance para Cristian Olivera, o último jogador gremista a chutar.

Além disso, o documento da partida justifica a expulsão do goleiro reserva do Grêmio, Gabriel Grando, ainda durante o primeiro tempo. Ele era o único arqueiro como suplente, o que gerou preocupação entre os gremistas caso algo acontecesse com o titular Tiago Volpi.

“Reclamar / protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem. – Por
persistir em deixar a área técnica e protestar de maneira acintosa. Informo que o mesmo ofereceu resistência para deixar as imediações do campo de jogo proferindo as seguintes palavras em direção ao 4º árbitro: ‘Vocês estão de sacanagem, vão tomar no cu’. E somente após deixando as imediações do campo de jogo”, relata a súmula sobre Grando.

Grêmio
Gabriel Grando saiu mais cedo do Gre-Nal – FOTO: Roberto Vinícius/AGAFOTO

Gre-Nal teve arremesso de objeto

Braulio da Silva Machado, que foi duramente criticado pelo Grêmio pela não marcação de pênalti de Aguirre em Aravena, ainda relatou arremesso de objetos por parte da torcida gremista ao banco de reservas rival:

“Conduta do público: informo que aos 30 minutos do 1º foi arremessado dentro da área técnica da equipe visitante um copo plástico contendo líquido não identificado partindo do setor destinado da torcida mandante localizada atrás do banco de reservas. Eu informo ainda, que o objeto arremessado não atingiu ninguém”, diz a súmula, antes de um segundo relato:

“Informo que aos 37 minutos do 1º tempo, no momento que a equipe mandante comemorava um gol marcado, foi novamente arremessado dentro da área técnica da equipe visitante um copo plástico contendo líquido não identificado partindo do setor destinado da torcida mandante localizada atrás do banco de reservas. Informo ainda, que o objeto arremessado não atingiu ninguém”.

Artigos relacionados