
Já divulgada no site da CBF, a súmula de Bragantino 1×0 Grêmio escrita pelo árbitro Lucas Casagrande relata as fortes palavras de Kannemann, que não aceitou nada bem a sua expulsão de campo ainda no primeiro tempo. Se for denunciado ao STJD, especialmente por ter chamado o juiz de “ladrão”, o jogador argentino poderá ter que enfrentar um gancho futuramente.
No documento oficial do jogo, Casagrande afirma que Kannemann “se negou” a se retirar do jogo durante cerca de 5 minutos depois da aplicação do vermelho. E que, na saída ao intervalo, esperou a arbitragem para dizer palavras pouco ou nada amistosas:
“Informo que expulsei de forma direta o atleta Walter Kannemann por praticar conduta violenta ao atingir com seu braço o rosto de seu adversário, Pedro Henrique, com a bola ainda fora de jogo. Eu relato ainda que o atleta expulso permaneceu no campo de jogo por cerca de 5 minutos se negando a se retirar após a expulsão. Relato ainda que, no intervalo, enquanto a equipe de arbitragem se direcionava ao vestiário, o referido atleta saiu de seu vestiário vindo em nossa direção de forma agressiva, proferindo as seguintes palavras: ‘Fala agora o que eu fiz, seu ladrão’, necessitando ser contido pelos seus companheiros e pelo policiamento”, diz o documento.
+ Willian escreve texto na web e diz que Grêmio foi alvo de “vergonha sem tamanho”
Dirigente do Grêmio também esbravejou
A súmula enviada por Lucas Casagrande para a CBF ainda faz menção à postura do diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, que também disparou palavras duras contra a arbitragem:
“Relato que no para o vestiário da arbitragem no intervalo da partida o senhor Cesar Augusto Peixoto, diretor de futebol do Grêmio, se dirigiu ao árbitro protestando e proferindo as seguintes palavras: ‘Olha no meu olho, não era para ter sido expulso’, repetidas vezes. Relato que o mesmo precisou ser contido pelo policiamento. Informo ainda que o mesmo, após o término da partida, abordou novamente a equipe de arbitragem no túnel de acesso ao vestiário, proferindo as seguintes palavras: ‘Você é muito fraco, tem que apitar Sub-15, uma vergonha a CBF ter um árbitro como você'”, revela a súmula.
Já sabendo que não terá Kannemann nem Marlon, ambos suspensos, o Grêmio volta a jogar apenas no dia 16, em casa, contra o São Paulo. O time terminou o sábado no 11° lugar da tabela do Brasileirão com 33 pontos.
+ Marlon cita o Inter em segunda entrevista após derrota do Grêmio: “Equipe com mais pênaltis”
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.