Horas depois de América-MG 2×0 Inter, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a CBF disponibilizou a súmula da partida escrita pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, que revoltou o lado colorado por algumas decisões tomadas. O auxiliar técnico de Mano Menezes, Sidnei Lobo, por exemplo, foi um que perdeu a cabeça, xingou o juiz e ganhou vermelho.
“Expulsei com cartão vermelho direto o sr. Sidnei de Espirito, assistente técnico da equipe do Internacional, após sua equipe sofre um gol o mesmo se dirigiu a mim proferindo os seguintes dizeres: ‘Você é uma vergonha, vergonha, o que está fazendo é uma vergonha'”, relatou Arleu.
Vermelho para Bustos
Duas foram as expulsões do Inter dentro de campo, algo que já deixa o time desfalcado para a volta, no Beira-Rio, dia 31. Já perdendo de 1×0, o time gaúcho perdeu o lateral-direito Fabricio Bustos por expulsão por pênalti já no final do jogo.
“Expulsei com cartão vermelho direto o sr. Fabricio Tomas Bustos, número 16 da equipe sc internacional por impedir uma chance clara e manifesta de gol segurando seu adversário nº 99 da equipe do América-MG, sr. Aloisio dos Santos Gonçalves quando a bola já não era objeto de disputa, o fato ocorreu dentro da área penal da equipe do
Internacional, ocasionando um pênalti”, justificou o juiz.
Expulsão de Alan Patrick causou polêmica
A grande reclamação colorada foi pela expulsão de Alan Patrick, especialmente pelo amarelo dado no primeiro tempo em falta perto da bandeirinha de escanteio. Na visão do time gaúcho, a jogada foi normal e nem falta deveria ter sido marcada.
“Dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Dar entrada de forma temerária no seu adversário na disputa da bola”, escreveu o árbitro sobre o primeiro amarelo, antes de relatar o segundo:
“Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo o sr. Alan Patrick Lourenço, da equipe do Internacional, por atingir seu adversário com a mão na altura do rosto de forma temerária na disputa da bola. O jogador atingido sr. Lucas Kal após atendimento médico permaneceu na partida. O fato ocorreu na intermediária de ataque da
equipe do Internacional”.
LEIA MAIS:
- Ex-gremista Boi Bandido marca duas vezes, colorado tem dois expulsos e se complica na Copa do Brasil