O repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, apresentou uma solução “fora da caixa” para o Grêmio visando a temporada de 2025. Na perspectiva da saída de Renato Portaluppi, que parece ser a tendência de momento, o jornalista sugeriu no site GZH que a direção pense com carinho no nome de Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, que agora seguirá carreira solo no futebol.
Entre os argumentos, o jornalista citou que apostar em Xavier também seria uma economia aos cofres do tricolor, já que ele não pediria salário do padrão de outros nomes especulados, como o próprio Tite.
“Cléber conheceu Tite e compôs uma dupla vitoriosa a partir do Grêmio de 2001. Seu conhecimento da realidade tricolor é total, mesmo que tenha saído há mais de 20 anos. Suas ideias de futebol são até bem conhecidas, pois não foram poucas as explicações e entrevistas dadas ao lado do técnico, inclusive em Copas do Mundo”, pontuou o repórter.
“A cogitação de alguém como Cléber Xavier também é uma maneira de pensar nos cofres tricolores. Certamente, o salário de um estreante estará longe dos mais de R$ 1 milhão e tantos mil do atual técnico ou de um eventual substituto. Neste ponto, é também mais barato do que seu mestre Tite. Aposta ou não, o importante é definir logo. Contratar antes do fim do Brasileiro, mesmo que sem anunciar, é uma necessidade urgente”, acrescentou.
Próximo jogo do Grêmio
Enquanto isso, o Grêmio segue a sua preparação no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, para a próxima partida no segundo turno do Brasileirão. Atualmente no 12° lugar com 39 pontos, o tricolor recebe o Juventude, na Arena, na quarta-feira, às 19h.