Apesar da expectativa criada nas últimas semanas, Luis Suárez não irá mais viajar para a Espanha, onde tinha planos de se consultar com o seu médico particular para tratar das dores no joelho direito. Nesta quarta-feira, logo depois da classificação diante do Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi confirmou que o centroavante do Grêmio preferiu ficar em Porto Alegre para seguir se tratando no clube.
O Grêmio, através de Renato e a direção, entendia que o melhor momento para esta viagem ocorrer seria agora. Entre o jogo do Bahia e o próximo, que será contra o Atlético-MG em casa pelo Brasileirão, serão 10 dias de pausa no calendário gremista, já que o jogo em São Paulo contra o Corinthians, que seria neste sábado, foi adiado.
- Vídeos mostram situação do gramado e dos arredores da Arena após a chuva
- Após classificação, Renato revela ligação de Luan, mas diz que não manda no Grêmio: “Eu opino”
“Falei na última coletiva que o Luis (Suárez) é um outro caso, não dá pra cravar que vai treinar, que vai jogar. São dores, elas não avisam, ele não vai mais viajar (para Barcelona). Deixei bem à vontade, mas preferiu não viajar. Não conversei com ele ainda depois do jogo, mas botou a mão no quadril. Eu me entendo com ele, converso diariamente com ele, nosso jogo é daqui a 10 dias, vamos ver as dores”, comentou Renato.
Suárez foi substituído e não bateu pênalti
Após dar um cruzamento de esquerda para Ferreira no fim do segundo tempo, Suárez demonstrou ter sentido um problema muscular na região da coxa e em seguida saiu para a entrada de André Henrique. Desta vez, a preocupação não foi em cima do joelho direito, que é o que vem atormentando a vida do uruguaio já há uma série de jogos.
Por ter sido substituído antes do apito final, Suárez viu do banco de reservas o sofrimento nos pênaltis diante do Bahia. O herói da classificação acabou sendo o goleiro Gabriel Grando, que defendeu duas cobranças e empurrou o time à semi para pegar o Flamengo. A ordem dos mandos será sorteada e a tendência é que os jogos contra o rubro-negro ocorram nos dias 26 de julho e 16 de agosto.
Leia mais:
- Flamengo se garante na semifinal para enfrentar o Grêmio, mas já tem um primeiro desfalque
- Renato revela frase dita para Gabriel Grando antes dos pênaltis e resume noite: “Sofrido também é bom”
- Vina confirma que está saindo, chora no adeus ao Grêmio e agradece Renato: “Especial”