Em vídeo publicado no perfil “Central Pré-Jogo”, no Instagram, ao lado dos ex-gremistas Fellipe Bastos e Maicon, o ex-centroavante do Grêmio, Diego Souza, cornetou Martin Braithwaite pelas comparações feitas pelo dinamarquês em recente entrevista à ESPN. Nela, o jogador europeu se colocou “igual” a Suárez e melhor que nomes como Gabigol e Darwin Nuñez.
“O Braithwaite é um brincalhão, pô. Mais que o Suárez? Ele falou que o Lewandowski é melhor, mas com o Suárez disse que era empate. Ô Braithwaite, faz gol para o Grêmio aí. Mas com Suárez não, ele está lá em cima. Só perdia para mim (risos). Esquece. Um beijo, faça muitos gols, mas essa parada não dá”, disparou Diego Souza neste vídeo nas redes sociais.
As comparações feitas por Braithwaite
Melhor que Gabigol
Melhor que Igor Jesus
Melhor que Calleri
Melhor que Yuri Alberto
Melhor que Deyverson
Melhor que Borré
Melhor que Endrick
Melhor que Darwin Nuñez
Igual que Suárez
Menos que Haaland
Menos que Lewandowski
Menos que Mbappé
👀 Braithwaite, atacante do Grêmio, foi bem nas escolhas, fã de esportes? 👀
👉 Assista ao Bola da Vez com Braithwaite, neste sábado (16), às 19h30, pelo #DisneyPlus! #BolaDaVez #Gremio #Braithwaite #futebol pic.twitter.com/t8VujHtaO3
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) November 16, 2024
Centroavante lamenta empate com o Juventude
Nesta quarta-feira, Martin Braithwaite foi novamente titular do Grêmio e abriu o placar logo cedo contra o Juventude, na Arena, mas depois se frustrou com o empate em 2×2 pelo Brasileirão. O resultado ainda não eliminou totalmente os riscos de rebaixamento do clube, embora a direção e a comissão técnica garantam que isso não irá acontecer.
“Temos que fazer coisas melhores no campo, não tem outra maneira. É muito óbvio que precisamos melhorar. Temos uma semana para trabalhar e é assim. No intervalo, falamos que precisávamos ter mais coragem com a bola para atacar. É uma pena”, disse Braithwaite depois do confronto contra o time caxiense.
Em 13° lugar com 40 pontos, três a mais que o Z4, o Grêmio volta a jogar na quarta-feira que vem, dia 27, às 21h, contra o Cruzeiro, fora de casa. Depois, encerra o ano enfrentando o São Paulo em casa, o Vitória fora e o Corinthians em casa.