Luis Suárez resolveu falar de uma vez por todas e encarou as perguntas dos jornalistas gaúchos em coletiva durante este sábado no CT Luiz Carvalho. Ao lado do vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, ele confirmou que não fica no clube em 2024 e explicou por que demorou a se pronunciar mesmo com tantas informações e rumores nos últimos tempos.
“Todos os dias saem informações sobre mim, não posso sempre falar todos os dias. Foi uma situação difícil, para mim e para o clube, mas encontramos um final feliz. Vou fazer o esforço de jogar todas as partidas possíveis, foi isso que me comprometi e farei o máximo possível. Vou aguentar essa dor, pois estar neste clube brasileiro vale a pena”, declarou.
Suárez, ainda em dezembro de 2022, assinou um contrato de dois anos e mirou jogar a Libertadores pelo Grêmio em 2024. A ideia mudou e o centroavante explicou o seu motivo:
“Me sentia com força física para ficar dois anos. Tive de ser sincero e honesto com meu clube em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube”, declarou, para depois complementar:
“O problema no joelho não vai mudar, mas quero jogar futebol, meus filhos estão crescendo e gostam de me ver em campo. Quanto ao treinador, ele sempre me apoiou, conversamos bastante. Ele sabe como sou com meus companheiros e eles também me respeitaram em todos os momentos. Todos nós queremos o melhor para o clube”.
A entrevista de Suárez neste sábado:
Leia mais do Grêmio:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk