Antes de sua reestreia oficial na Vila Belmiro nesta quarta-feira contra o Botafogo-SP, pela fase classificatória do Paulistão, o atacante Neymar recebeu um animado recado do amigo Luis Suárez, ex-centroavante do Grêmio, que foi seu colega e parceiro na época de Barcelona, na Espanha. O artilheiro uruguaio citou saber o quanto o brasileiro “desejava” voltar ao Peixe para seguir a carreira:
“Olá, Ney, meu irmãozinho. Te desejo muitas felicidades nesta volta ao Santos. Uma volta que sei que desejava e tinha muita vontade”, declarou Suárez, em um vídeo divulgado pelo Santos com vários recados, dentre eles Vini Jr, Rodrygo, Falcão, Marta, Iniesta, Piqué, entre outros.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
Atletas do mundo inteiro aguardando por esse momento! 🤍🖤 pic.twitter.com/bHFwZJDbRP
— Santos FC (@SantosFC) February 5, 2025
Neymar, em um primeiro momento, vai iniciar na reserva nesta quarta-feira e será utilizado durante o jogo contra o Botafogo-SP, provavelmente no decorrer do segundo tempo. No elenco santista, ele está encontrando ex-gremistas como Thaciano, Soteldo e Guilherme.
Por que Neymar voltou ao Santos?
Revelado ao futebol com a camisa do Santos, Neymer acredita que não havia clube melhor para retomar a carreira neste momento. A direção do Peixe não descarta, lá no meio do ano, conseguir ampliar o vínculo por mais tempo – o contrato vai apenas até o fim do primeiro semestre. Mas também há a possibilidade do craque voltar à Europa.
“Só o Santos Futebol clube pode me proporcionar o carinho que preciso para me preparar para os desafios que tenho nos próximos anos. E todos vocês, independentemente do clube que torcem, sabem bem do que estou falando. Espero que todos me acompanhem nessa nova etapa da minha vida. Sou grato a todos vocês que me acompanharam até nos momentos mais difíceis, e não foram poucos. Só jogando futebol, fazendo o que eu mais amo nessa vida, é que eu sou feliz. É um orgulho que nem todos podem ter. Parece que essas palavras já foram escritas. E talvez já tenham sido mesmo”, disse Neymar em post na web, que foi resgatado pelo site Globoesporte.com.